Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Maristela da Silva
dc.creatorSilva, Adriele Roth da
dc.date.accessioned2021-08-10T18:17:43Z
dc.date.available2021-08-10T18:17:43Z
dc.date.issued2020-05-28
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/21875
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2020.por
dc.description.abstractThe consolidated research through the application of a semi-structured questionnaire for seven PIBID scholarship holders, emphasized ten blocks of qualitative analysis, since the research had the intention of carrying out a case study in the Initial Formation in Physical Education: the importance of PIBID in the relationship between theory and practice. The analysis was referenced through the approach of authors who deal with the topic on the application of PIBID by scholarship holder, at the same time that it sought to reveal the importance of this program for the scholarship holders, as well as to analyze the experiences, difficulties and limitations encountered during the project development process. The problem is to verify how PIBID can contribute to the training of Physical Education professionals, but also to understand the knowledge that brings the Physical Education teacher closer to the school reality. After the analysis, it can be verified that the knowledge acquired during the development of the PIBID project, contributes a lot to the formation of the Physical Education teacher, associating this through theory with the promotion of pedagogical practices, although this contact between the scholarship holder and the school promotes true association with the reality of the school environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBolsistaspor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectPIBIDpor
dc.subjectTeoria e práticapor
dc.subjectScholarship holderseng
dc.subjectPEeng
dc.subjectTheory and practiceeng
dc.titleFormação inicial em Educação Física através do PIBID CEFD/UFSM: a relação entre a teoria e a práticapor
dc.title.alternativeInitial training in Physical Education through PIBID CEFD/UFSM: the relationship between theory and practiceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoA pesquisa consolidada através da aplicação de um questionário semi-estruturado para sete bolsista do PIBID, enfatizou dez blocos de análise qualitativa, pois a pesquisa teve a intenção de realizar um estudo de caso na Formação Inicial em Educação Física: a importância do PIBID na relação entre a teoria e a prática. A análise foi referenciada através da abordagem de autores que tratam do tema sobre a aplicação da PIBID por bolsista, ao mesmo tempo em que buscou revelar a importância deste programa para os bolsistas, bem como, analisar as experiências, as dificuldades e limitações encontradas durante o processo de desenvolvimento do projeto. A problematização está em verificar como o PIBID pode contribuir para a formação de profissionais de Educação Física, mas também compreender os conhecimentos que aproximam o professor de Educação Física à realidade escolar. Após a análise pode-se verificar que os conhecimentos adquiridos durante o desenrolar do projeto da PIBID, contribui muito para a formação do professor de Educação Física, associando este através da teoria a promoção das práticas pedagógicas, sendo que ainda que este contato entre o bolsista e a escola promove a verdadeira associação a realidade do ambiente escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto