Ensino-aprendizagem de Matemática mediada por jogos online em uma turma de 3º ano do ensino fundamental
Resumo
A complexidade da vida social não permite que alguns professores se atualizem, para mudarem o seu fazer pedagógico, mas muitos são os que opinam que o ensino é muito semelhante ao que ocorria antigamente. A educação tem se distanciado dos novos problemas colocados à humanidade em face da rápida evolução técnica, científica e econômica. Os professores reconhecem o quão distante a prática na escola está em relação a outras transformações que ocorrem na sociedade, ao mesmo tempo as novas tecnologias da informação têm favorecido surpreendentes representações do espaço. Por esta razão, é necessário que o professor se conscientize dessas mudanças. Não se pode mais continuar com aulas monótonas e cansativas se existem tantos recursos à disposição. O professor deve se atualizar e mudar sua prática pedagógica, a fim de que as aulas tornem-se mais atrativas e de acordo com a realidade do aluno. A aplicação do jogo online despertou, nos alunos, um maior interesse pela matemática, fazendo com que aqueles que não gostavam ou tinham receio da disciplina, passassem a apreciá-la e perdessem o temor que sentiam pela mesma. Através da utilização de jogos foi possível constatar que o rendimento dos alunos, em relação à disciplina de matemática, foi superior ao rendimento dos mesmos quando utilizada a forma tradicional de ensino.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]