Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorKunzler, Nelcí Andreatta
dc.date.accessioned2016-11-01T14:42:13Z
dc.date.available2016-11-01T14:42:13Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2287
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article addresses some reflections on the methodology of learning projects, its theoretical reference and the relationship of it with the media in education. The objective was to understand possible assumptions for the enforcement of significant learning experiences through this methodology, seeking to realize deficiencies and barriers that are present in school as well as possible gains when its implementation takes place in schools. The research methodology was made through the experience of learning projects as a high school class and from readings of bibliographical references on the subject. The main conclusion that can be stated with this research is that being protagonist of its learning and departing from its curiosity, the student is more likely to learn effectively, in addition to building itself as a researcher, a necessary condition for all learning. To this end, promoting educational experiences in school through contextualized projects is essential, focusing on the teacher's role in mediation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProjetos de aprendizagempor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleProjetos de aprendizagem e as mídias: novas implicações no processo de ensinar e aprenderpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda algumas reflexões em torno da metodologia de projetos de aprendizagem, seu referencial teórico e a relação desta com as mídias na educação. O objetivo foi compreender possíveis pressupostos para a efetivação de aprendizagens significativas através desta metodologia, buscando perceber carências e entraves que estão presentes na escola, assim como possíveis ganhos ao se dar a implementação da mesma nas escolas. A metodologia da pesquisa deu-se através da experiência dos projetos de aprendizagem como uma turma de ensino médio e de leituras de referências bibliográficas em torno do tema. A principal conclusão que se pode afirmar com esta pesquisa é que sendo protagonista de sua aprendizagem e partindo de sua curiosidade, o educando terá maiores possibilidades de aprender efetivamente, além de construir-se pesquisador, condição necessária para toda aprendizagem. Para isso, promover na escola vivências educativas através de projetos contextualizados é fundamental, focando o papel do professor na mediação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples