Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorDotto, Natália
dc.date.accessioned2021-12-12T21:28:44Z
dc.date.available2021-12-12T21:28:44Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23255
dc.description.abstractThe present work has as theme the institutional communication. The general objective is promote discussion about the institutional communication in the mediatization context, through the institutional campaign “#SouUFSM” analysis, from an array of criteria given by the following studied concepts: mediatization, institutional communication and legitimation. The study was elaborated from following authors Barichello (2004), Berger and Luckmann (2002), Kegler (2010), Kunsch (2003), Sodré (2002), Lakatos and Marconi (2003) and Pinho (1990). The methodology is constituted by qualitative and exploratory researches of bibliographies, documents, direct documentations, interviews and unsystematic observations of digital medias. The main results show that is possible observe in Campaign “#SouUFSM” project, the use of institutional advertising techniques, created and classified by Pinho (1990). It was also found that the Campaign “#SouUFSM” is inserted in a mediatized context, and through that bios midiático (SODRÉ, 2002) the campaign could be disseminated. Lastly, it was also possible identify that the legitimation process, is given by the “poliphony” of the content production, in relation of Campaign.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação institucionalpor
dc.subjectMidiatizaçãopor
dc.subjectLegitimaçãopor
dc.subjectInstitutional communicationeng
dc.subjectmediatizationeng
dc.titleCampanha institucional no contexto midiatizado: a representação da UFSM na campanha #SouUFSMpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema a comunicação institucional. O objetivo geral é fomentar a discussão sobre comunicação institucional no contexto da midiatização, através da análise da campanha institucional “#SouUFSM”, a partir de uma matriz de critérios dados pelos conceitos estudados: midiatização, comunicação institucional e legitimação. O estudo foi elaborado a partir dos seguintes autores Barichello (2004), Berger e Luckmann (2002), Kegler (2010), Kunsch (2003), Sodré (2002), Lakatos e Marconi (2003) e Pinho (1990). A metodologia constitui-se por pesquisa qualitativa, exploratória, a partir de pesquisa bibliográfica, documental, documentação direta, observação assistemática das mídias digitais e entrevista. Os principais resultados apontam que é possível observar no projeto da Campanha “#SouUFSM” a utilização das técnicas da propaganda institucional, conceituada e classificada por Pinho (1990). Constatou-se também que a Campanha “#SouUFSM” está inserida em um contexto midiatizado, e é através desse bios midiático (SODRÉ, 2002) que a Campanha pode se difundir. Por fim, também foi possível identificar que o processo de legitimação (BERGER E LUCKMANN, 2002) se dá através da “polifonia” da produção de conteúdo em relação a Campanha.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto