Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por orientadores "Dani, Lúcia Salete Celich"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
A relação pedagógica e o enfrentamento dos conflitos e das violências na escola
(2012-03-19)O presente trabalho está vinculado à Linha de Pesquisa: Práticas Escolares e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Santa Maria. Esta investigação, cujo tema é a ... -
A relação pedagógica na prática escolar de educação física, seus condicionantes e suas implicações na construção da autonomia moral dos discentes do ensino fundamental
(2013-07-23)A presente pesquisa de mestrado está vinculada à Linha de Pesquisa: Práticas Escolares e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal de Santa Maria. O tema deste estudo é ... -
A linguagem como forma de violência na relação professor-aluno em sala de aula
(2012-03-23)Este trabalho está vinculado à Linha de Pesquisa Práticas Escolares e Políticas Públicas, do Programa Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. O presente estudo insere-se ao Grupo de Pesquisa ... -
Os conflitos no ambiente sociomoral escolar e suas implicações na construção das relações de cooperação
(2010-11-29)Este trabalho insere-se na Linha de Pesquisa Práticas Escolares e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. O tema central do estudo foram os conflitos no ambiente sociomoral escolar e suas ... -
A relação pedagógica em sala de aula: um estudo sobre o fracasso escolar e a construção da autonomia
(2010-08-16)Este trabalho está vinculado à Linha de Pesquisa Práticas Escolares e Políticas Públicas, do Programa Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. O presente estudo insere-se ao Grupo de Pesquisa ... -
A resolução dos conflitos sociomorais e suas implicações na construção da autonomia moral dos alunos
(2008-03-17)Este resumo refere-se à investigação inserida na Linha de Pesquisa Currículo, Ensino e Práticas Escolares (PPGE/CE/UFSM). O objetivo foi compreender as implicações da resolução de conflitos sociomorais na construção ... -
A prática pedagógica no enfrentamento da violência psíquica
(2009-12-18)Este trabalho insere-se na Linha de Pesquisa Práticas Escolares e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. O tema central do estudo foi a questão da violência na escola, tendo como foco de análise ... -
Uma genealogia do jovem usuário de crack: mídia, justiça, saúde, educação
(2009-11-06)Trata-se de uma genealogia do jovem usuário de crack na cidade de Santa Maria, RS. Neste sentido são problematizadas as noções com pretensões universalizantes que afetam o jovem que usa o crack. Busca-se, ainda, produzir ...