ListarPrograma de Pós-Graduação em Educação por tema "Pedagogical practice"
Mostrando ítems 1-3 de 3
-
A sala de aula como espaço de ressignificação da ludicidade e da amorosidade na formação docente
(2014-03-07)Esta pesquisa se desenvolveu no Programa de Pós-graduação em Educação, nível de Mestrado e na Linha de Formação, Saberes e desenvolvimento Profissional (LP1). Teve a orientação do Professor doutor Valdo Barcelos. O Tema ... -
Caminhos e descaminhos da prática pedagógica em educação física escolar: um estudo de caso com professores de uma escola pública de Santa Maria - RS
(2011-07-12)Este estudo está inserido na Linha de Pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional (PPGE/CE/UFSM) e teve como objetivo analisar quais são as possibilidades (caminhos) e as limitações (descaminhos) encontrados ... -
Trilhando caminhos na alfabetização: impactos da formação continuada na prática de uma professora alfabetizadora
(2023-12-20)O tema dessa Dissertação teve como perspectiva aprofundar os estudos sobre formação continuada de professores e alfabetização. Sabe-se que o processo de apropriação da leitura e da escrita é um marco fundamental da ...