Navegação Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional por assunto "Inclusão"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
O processo de inclusão na educação infantil: estudo de uma escola do município de Cachoeira do Sul/RS
(2022-03-04)O presente estudo está vinculado à Linha de Pesquisa Gestão Pedagógica e Contextos Educativos do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, e surgiu ... -
Práticas colaborativas e escola inclusiva: uma experiência de outros tempos e espaços escolares
(2023-02-02)A escola inclusiva encontra nas práticas colaborativas uma possibilidade de reinvenção. Como objeto/tema de pesquisa, esta dissertação toma os processos de formação e a constituição de práticas colaborativas na perspectiva ... -
Autonomia nos processos de aprendizagem de estudantes com deficiência na educação superior
(2018-07-30)Esta pesquisa, foi desenvolvida no Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na linha de pesquisa referente à Gestão ... -
A linguagem teatral no AEE como prática de inovação interdisciplinar: narrativas de experiências de uma professora junto com alunos do ensino fundamental
(2020-10-09)Este estudo, que apresenta um trabalho de pesquisa de abordagem qualitativa, desenvolvida com o método autobiográfico, pautado pela narrativa, aborda a temática da relação entre o Teatro e a Educação Inclusiva nos Atendimentos ...