Navegação Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional por assunto "Pedagogical practices"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
(Pós) ensino remoto: os recursos tecnológicos digitais nos processos de escolarização
(2023-10-30)Esta dissertação vincula-se ao Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Escolarização e Inclusão (NUEPEI) e ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ... -
Interlocuções dialógicas pedagógicas entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental: em busca da unidade de ação bilaquiana
(2017-08-21)O presente trabalho apresenta como temática central o processo de transição da criança nas primeiras etapas da Educação Básica no âmbito das práticas constituintes de uma unidade de ação pedagógica, tendo em vista as ... -
O processo de inclusão na educação infantil: estudo de uma escola do município de Cachoeira do Sul/RS
(2022-03-04)O presente estudo está vinculado à Linha de Pesquisa Gestão Pedagógica e Contextos Educativos do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, e surgiu ... -
Assistencialismo e protagonismo infantil: o movimento das práticas pedagógicas construídas na EMEI Professora Ida Fiori Druck
(2020-09-03)Esta Dissertação faz parte da Linha de Pesquisa (LP2) - Gestão Pedagógica e Contextos Educativos do curso de Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Tem ... -
Educação escolar de pessoas com deficiência visual: a prática docente em evidência
(2020-06-25)Esse estudo, é vinculado ao Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, da Universidade Federal de Santa Maria, na linha de pesquisa de Gestão Pedagógica e Contextos ... -
Diálogos colaborativos acerca dos processos formativos docentes: as práticas pedagógicas no berçário
(2019-08-23)Este trabalho apresenta as relações construídas entre o que está proposto no PPP da escola e o planejamento das práticas pedagógicas das professoras de Berçário de duas escolas privadas com autorização para funcionamento ... -
Ação formativa e aprendizagem: tecendo novas possibilidades para as práticas pedagógicas
(2019-08-05)Esta dissertação está vinculada ao Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Escolarização e Inclusão (NUEPEI) e ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, da Universidade Federal de Santa Maria ... -
Desafios da inclusão na sala de aula comum: prática de ensino colaborativo em uma escola da rede municipal de Santa Maria
(2023-12-06)A presente dissertação se insere na linha de pesquisa LP2, Gestão Pedagógica e Contextos Educativos, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, Mestrado Profissional, da Universidade Federal ...