Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por assunto "Livro didático"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Articulações entre os interesses dos alunos e livros didáticos: a voz do estudante na construção curricular de ciências
(2015-02-27)O objetivo desta dissertação foi identificar de que forma a Voz do estudante‟ faz parte da construção do currículo de Ciências, da elaboração da Matriz de Referência do ENEM e da confecção dos Livros Didáticos (LDs) de ... -
O processo de escolha do livro didático por professores: a evolução do PNLD e seus efeitos no ensino de Ciências
(2014-06-03)Investigamos o processo de escolha do Livro Didático (LD) de ciências, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), por professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (AIEF), a partir de entrevistas. Após ... -
O bioma Pampa como temática de investigação no ensino básico no município de Uruguaiana - RS
(2018-02-23)A presente pesquisa trata de uma investigação qualiquantitativa, desenvolvida em três escolas públicas de ensino básico completo, situadas no município de Uruguaiana-RS. O trabalho teve como base a investigação da percepção ... -
Ensinando evolução através de filogenias: concepções dos professores e contribuição dos livros didáticos
(2013-08-29)Como a evolução é considerada a linha unificadora para as Ciências Biológicas, o ensino de Biologia deveria ter uma perspectiva evolutiva em seus diversos conteúdos. Para promover um ensino e aprendizagem coerente em ... -
A promoção da saúde nos livros didáticos de ciências do 6º ao 9º ano
(2013-03-08)Não foi possível inserir o resumo. -
Tema transversal saúde nos anos iniciais da educação básica: um estudo em escolas com baixo IDEB
(2014-02-11)A saúde é uma das temáticas propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para ser trabalhada pela escola como um Tema Transversal. Os Temas Transversais correspondem a questões urgentes para a sociedade ...