Navegação Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede por orientadores "Medeiros, Liziany Müller"
Itens para a visualização no momento 1-10 of 10
-
Mapeamento e utilização dos laboratórios de informática educacionais nas escolas do campo da 8ª CRE
(2019-01-07)O presente estudo desenvolvido no âmbito da linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER) da Universidade Federal de Santa Maria ... -
Potencialidade do Google Maps nas aulas de geografia em uma escola do campo de Santa Maria, RS
(2018-08-21)A presente pesquisa busca compreender quais as potencialidades do uso da ferramenta Google Maps para o ensino de geografia em uma escola do campo? Para isso, tem-se como objetivo geral avaliar as potencialidades do uso ... -
O lúdico na formação de professores da educação básica na capacitação em TIC
(2015-07-16)O trabalho foi desenvolvido na rede básica de ensino dos municípios de Alegria/RS, Independência/RS e Inhacorá/RS com o objetivo de capacitar professores em Tecnologias de Informação e Comunicação, mediadas pelas atividades ... -
O cinema ressignificando a educação ambiental através de uma prática interdisciplinar
(2015-07-16)Este estudo recomenda a utilização de recursos tecnológicos como instrumento de ensino-aprendizagem da Educação Ambiental, por meio da produção e divulgação de curtametragens produzidos no ambiente escolar. Assim, a ... -
Stop motion na sala de aula: utilizando fotografias em movimento como estratégia de construção do conhecimento em uma escola do campo de Santa Rosa - RS
(2019-08-29)Pensando nas dificuldades existentes nas escolas do campo, dentre as quais, possivelmente, encontra-se o uso das tecnologias como ferramenta educacional, sem a necessária utilização da internet, surgiu a proposta de uma ... -
Estudo de caso: Moodle e pedagogia da alternância nos cursos de especialização do Pronera em Residência Agrária
(2015-08-10)O uso das tecnologias de informação e comunicação são uma inovação nas práticas educativas, um exemplo são os ambientes virtuais de ensino-aprendizagem (AVEA), Moodle. Entretanto para o uso do AVEA Moodle ser uma pratica ... -
Democratização do conhecimento através dos laboratórios de informática nas escolas do campo da 17ª Coordenadoria Regional de Educação do RS
(2018-01-31)A presente pesquisa foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da Universidade Federal de Santa Maria, nível de Mestrado Profissional, sob a Área de Concentração de Tecnologias ... -
Produção de curtas metragens como recurso para educação inclusiva
(2017-06-28)A presente pesquisa intitulada “Produção de Curtas Metragens como Recurso para a Educação Inclusiva’’ desenvolvida na linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais em Rede e na área de concentração Tecnologias ... -
Inclusão digissocial de mulheres do campo a partir das mídias sociais
(2020-06-30)Quando se percebe que em plena era da informação ainda há exclusões que perpassam as questões econômicas, geográficas, sociais, e se colocam ampliadas por fatores compostos por questões de gênero e que nestas exclusões a ... -
Influência das tecnologias digitais no cotidiano do Assentamento Nova Conquista de Chiapetta RS
(2020-06-29)Esta pesquisa, que teve por finalidade, conhecer quais as tecnologias existentes e mais utilizadas pelos moradores do Assentamento de Nova Conquista da cidade de Chiapetta/RS, bem como saber se essas auxiliam no processo ...