ListarPrograma de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede por tema "Tecnologia"
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A gamificação como ferramenta para o ensino e aprendizagem do futsal
(2020-10-30)A presente pesquisa propõe-se desenvolver a temática da técnica inter-relacionada às questões táticas no futsal a partir das Tecnologias Educacionais em Rede (TER). Faz parte da Linha de Pesquisa de Desenvolvimento de ... -
Pensamento computacional na educação básica: uma proposta metodológica com jogos e atividades lúdicas
(2017-10-20)A presente dissertação intitulada “PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA COM JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS” foi realizada na linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais ... -
Henrique e o Robô Dim: gamebook para apoiar o processo de ensino e aprendizagem de educação financeira infantil
(2016-08-29)Atualmente, há um grande esforço dos governantes e instituições para promover a educação financeira no Brasil, impulsionado pelas políticas sociais e econômicas que vem sendo adotadas. Paralelamente a este movimento, há ... -
Meu game de educação financeira
(2023-04-03)A presente pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da Universidade Federal de Santa Maria – PPGTER/UFSM e busca propor um game destinado a alunos do Ensino Fundamental, ... -
Influência das tecnologias digitais no cotidiano do Assentamento Nova Conquista de Chiapetta RS
(2020-06-29)Esta pesquisa, que teve por finalidade, conhecer quais as tecnologias existentes e mais utilizadas pelos moradores do Assentamento de Nova Conquista da cidade de Chiapetta/RS, bem como saber se essas auxiliam no processo ...