ListarPrograma de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física por tema "High school"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
Políticas públicas para o ensino médio do estado do Rio Grande do Sul no ínicio XXI: o ensino de matemática
(2016-10-27)O presente trabalho investiga as reformas curriculares Lições do Rio Grande e Ensino Médio Politécnico, elaboradas e implementadas, respectivamente, nos governos de Yeda Crusius e Tarso Genro, no Estado Rio Grande do ... -
Os registros de representação semiótica mobilizados no estudo de sistemas lineares no ensino médio
(2015-08-21)Esta pesquisa objetivou investigar o estudo de sistemas lineares por meio da coordenação das representações semióticas no 2º ano do Ensino Médio, em um Colégio de São Sepé/RS, durante o ano letivo de 2014. Para tanto, ... -
A matemática no contexto do pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio
(2016-08-29)Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar o Caderno de Matemática do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), para compreender como a Matemática foi apresentada e verificar se ele contempla mudanças ... -
Ensino de física a partir da articulação Freire - CTS: lançando um olhar sobre as escolas do campo
(2018-07-04)A presente pesquisa tem como objetivo investigar elementos teóricos e práticos que podem balizar a organização de estratégias didático-metodológicas ancoradas na articulação dos pressupostos Freireanos e do enfoque Ciência ... -
Uma análise de tarefas que envolvem interpretações de números racionais em uma escola pública de educação bilíngue para surdxs em Santa Maria/RS
(2019-08-28)Hoje em dia a educação de surdxs desenvolve-se a partir da perspectiva visual/espacial, com objetivo de possibilitar o acesso aos conceitos/conteúdos na Língua Brasileira de Sinais, tendo como preocupação respeitar a ... -
Surdez no contexto da educação matemática: um estudo sobre o conjunto dos números reais a partir de registros de representação semiótica e o tangram
(2019-08-27)A presente pesquisa objetiva investigar a mobilização de registros de representação semiótica relacionados ao conjunto dos números reais, a partir de tarefas realizadas por estudantes surdxs do 1º ano do Ensino Médio de ...