Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por assunto "Campos conceituais"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Curso técnico em eletrotécnica integrado ao ensino médio: a matemática na corrente da interdisciplinaridade
(2018-12-03)A presente tese possui como temática a interdisciplinaridade e o ensino de Matemática no Ensino Médio Integrado. Defende-se esta modalidade de ensino diante das inúmeras discussões em torno da nova reformulação do Ensino ... -
Integração de UEPS e projetos experimentais de aprendizagem no ensino de física no contexto do ensino médio integrado
(2021-10-07)A modalidade Ensino Médio Integrado a Educação Profissional tem o intuito de aproximar o conhecimento científico dos conhecimentos culturais, sociais e do mundo do trabalho, permitindo ao aluno, não somente cursar a formação ... -
Abordagem interdisciplinar no ensino da física térmica em um curso técnico em edificações a partir da construção de um forno solar
(2018-10-09)Buscando fomentar ações voltadas ao enfoque da interdisciplinaridade, esta investigação foi estruturada de forma a fazer convergirem as disciplinas de física e de conforto das edificações do segundo ano do curso técnico ...