Browsing Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde by Subject "Formação continuada"
Now showing items 1-5 of 5
-
As plantas de importância médica na prespectiva dos três momentos pedagógicos: desafios e potencialidades para o ensino de ciências
(2018-02-28)O ensino de ciências vem enfrentando diversos problemas em relação ao processo de ensino e aprendizagem, onde a busca por alternativas didático-pedagógicas se veste de importância. Diante deste contexto, a presente tese ... -
Um estudo sobre a formação continuada e sua contribuição para o desenvolvimento profissional docente e a mobilização da práxis de professores que ensinam matemática
(2021-01-11)Esta pesquisa foi desenvolvida entre os anos de 2017 e 2020, onde foram analisadas diferentes formações continuadas no município de Itaqui/RS, contando com a participação de docentes do ensino básico e estudantes da graduação ... -
A base nacional comum curricular e os anos iniciais: um estudo de caso
(2020-03-04)A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) surge no cenário educacional como uma nova política educacional, de caráter normativo, este documento define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais a serem ... -
O potencial da experimentação no desenvolvimento de habilidades cognitivas e na qualificação do ensino sobre microrganismos na educação básica
(2017-01-31)Em uma sociedade, onde as pesquisas científicas avançam vertiginosamente, é iminente que o cidadão desenvolva diferentes habilidades cognitivas para que possa entender e utilizar o conhecimento disponível. Com a microbiologia ... -
Módulo temático: contribuição para a formação continuada de professores de ciências
(2018-12-10)Devido a importância de serem ofertados cursos de desenvolvimento profissional aos docentes atuantes na educação básica, a presente tese teve como foco de investigação verificar se a elaboração de Módulos Temáticos em um ...