Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Child education"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Ecologia do desenvolvimento humano: movimentos e construção da ambiência bioecológica na educação infantil do campo
(2019-07-31)Esta tese foi elaborada no contexto da Linha de Pesquisa “Formação, saberes e desenvolvimento profissional”, inserida no Curso de Doutorado em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de ... -
O brincar revolucionário de faz de conta na perspectiva histórico-cultural: vozes, imagens, manifestações, expressões das infâncias e crianças de 4 e 5 anos
(2021-11-10)O debate sobre a temática brincadeira de faz de conta ampliou-se nos últimos anos. Além disso, estudos e pesquisas com as crianças em cena estão mais intensos neste século, principalmente relacionados às suas vozes, às ... -
Trabalho pedagógico multifacetado e a educação infantil na pandemia: uma análise dos movimentos de sentidos
(2022-11-18)Este estudo integra-se ao Kairós – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas, vinculado à Linha de Pesquisa 2 – Políticas Públicas Educacionais, Práticas Educativas e suas Interfaces, do ... -
Auto(trans)formação permanente com professoras: a escuta sensível e o olhar aguçado na do-discência com as turmas multi-idades da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/UFSM
(2020-12-23)Esta Tese vincula-se à Linha de Pesquisa 1: Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM) e trata-se de uma pesquisa dialógica ... -
Práticas discursivas e BNCC-EI: sobre interfaces de ambiências e experiências numa escola de educação infantil
(2022-06-15)Esta tese de doutorado insere-se na linha de pesquisa LP2, intitulada: Políticas públicas educacionais, práticas educativas e suas interfaces, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria ...