xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Now showing items 1-6 of 6
-
Interferência do enquadramento de trabalho nas representações sobre o ensino de leitura no contexto de formação inicial docente sob o entendimento da teoria holística da atividade
(2012-03-01)Entender como acadêmicos em formação inicial de um Curso de Letras constroem suas representações sobre o ensino de leitura é considerado um caminho promissor para que ocorra a autoidentificação desses futuros professores ... -
A teoria holística da atividade e a constituição do papel docente na formação inicial do educador linguístico
(2017-12-12)Essa pesquisa tem por objetivo acompanhar discursivamente a construção do papel do educador linguístico em contexto de estágio, a partir de uma escuta supervisiva pautada na Teoria Holística da Atividade (THA). Tem como ... -
O enquadramento profissional do educador linguístico no ensino presencial e a distância sob a perspectiva da teoria holística da atividade
(2016-12-12)O objetivo deste estudo é investigar de que modo três professoras de Língua Espanhola que atuam no ensino básico presencial e enquanto professoras/tutoras no ensino a distância em um curso de licenciatura em Letras Espanhol ... -
Um estudo dos fatores de atribuição em textos acadêmicos de Letras e Psicologia à luz da Teoria Holística da Atividade e da linguística de corpus
(2014-02-26)Este trabalho tem por objetivo investigar a constituição do papel social do professor de Letras contrapondo-o ao de uma profissão emancipada como a Psicologia, observando a assimetria interna dos sistemas alopoiéticos e ... -
Noticing e consciousness-raising na aquisição da escrita em língua materna
(2009-03-17)A competência em produção textual e a consciência sobre esse processo deve ser reflexo do trabalho realizado nos cursos de formação de professores, com o intuito de prepará-los não, apenas, para serem produtores de texto, ... -
Formação de conceitos de ensino de leitura em português como segunda língua
(2006-06-20)Esta tese objetivou investigar como se processa a formação de conceitos de ensino de leitura em português como segunda língua (PL2) em três professoras em formação inicial do Curso de Letras da UFSM. A fim de acompanhar o ...