Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSiluk, Ana Cláudia Pavão
dc.creatorKanofre, Darléia Machado Ziegler
dc.date.accessioned2016-11-24T13:12:08Z
dc.date.available2016-11-24T13:12:08Z
dc.date.issued2009
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2431
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, Brasil, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article reflects on the use of ICT Information Technologies and Communication as allies in the process of inclusion of pupils with special educational needs. The research is characterized as descriptive, the case study. The subjects were ten teachers from a State School in Santa Maria, and the questionnaire was the research instrument used. The data were analyzed qualitatively and indicate the result that teachers recognize the potential offered by ICTs and their contribution to the learning of students with disabilities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleAs TIC e a inclusão: o desafio do professorpor
dc.title.alternativeICT and inclusion – the challenge of teachereng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo traz uma reflexão sobre o uso das TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação – como aliadas no processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. A pesquisa se caracteriza como descritiva, do tipo estudo de caso. Os sujeitos foram dez professores de uma Escola Estadual de Santa MariaRS, e o questionário foi o instrumento de pesquisa utilizado. Os dados obtidos foram analisados de forma qualitativa e apontam como resultado que os professores reconhecem as potencialidades oferecidas pelas TICs e sua contribuição na aprendizagem dos alunos com deficiência.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples