Show simple item record

dc.contributor.advisorHoelzel, Carlos Gustavo Martins
dc.creatorKrummenauer, Beatriz Carla
dc.date.accessioned2016-11-24T13:21:08Z
dc.date.available2016-11-24T13:21:08Z
dc.date.issued2009
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2432
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, Brasil, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe present article studies the relevance of the use of the digital media for better comprehension of text meanings, in the teaching of history, this study is supported on the digital media, in the 6th grade of Middle School. This research aims to verify the relevance of the utilization of the digital media in the education like a complement to the traditional textbook, it has the motif to enrich and to facilitate the work developed by the educators. The school and the teachers need to conform to the continuous progress of the use of the new technologies, that bring the increasing inclusion of the utilization of the digital media in the school everyday. Although it is necessary to look for different and unkown ways to allay the new technologies of the information and the communication to the pedagogical practices, it is becoming evident that the technologies contribute significatively to the process of teaching and learning, therefore the insertion of an eletronic media enables the access of a greater number of information, besides they evoke the educator interest, intensify the production and the revenue resulting in more productive and interactive classes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectCompreensãopor
dc.subjectMídias digitais na educaçãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleA importância da leitura e compreensão dos sentidos dos textos, no processo de ensino e aprendizagem de história, em mídias digitaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho trata da relevância da utilização das mídias digitais para uma melhor compreensão dos sentidos dos textos, no ensino de história, na 6ª série do Ensino Fundamental. O objetivo do referido trabalho é constatar a relevância da utilização das mídias digitais na educação, como complemento do tradicional livro didático, com o intuito de enriquecer e facilitar o trabalho desenvolvido pelos educadores. Com o crescimento contínuo do uso das novas tecnologias, tanto a escola quanto os professores necessitam adequar-se a esta nova realidade, que trás consigo a inclusão cada vez maior, da utilização das mídias digitais no seu cotidiano. Embora seja necessário buscar caminhos diferentes e desconhecidos para aliar as novas tecnologias da informação e da comunicação às práticas pedagógicas, torna-se evidente que as mesmas contribuem significativamente para o processo de ensino e aprendizagem, pois a inserção de uma mídia eletrônica possibilita o acesso a um número maior de informações, além de despertar o interesse do educando, intensificam a produção e o rendimento, resultando em aulas mais produtivas e interativas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.