Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorTrindade, Bruno Dutra
dc.date.accessioned2022-06-14T17:08:07Z
dc.date.available2022-06-14T17:08:07Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24824
dc.description.abstractThis work presents a study on communication advice for black singers in Brazil, thinking about the media as a whole, but focusing on communication strategies in digital social networks, especially Instagram. To achieve our goals, we started the study with a theoretical review on subjects such as race, gender, racism, black identity and black feminism, among other topics that make up racial and feminist agendas. After the theory, we seek to understand the role of the media in the construction of the collective imagination, through the symbolic power it exerts over people, in addition to discussing the spaces that are provided for black women. We also used the interview with a Public Relations professional who works in advising black singers, to combine theoretical studies with practical experiences. And, finally, when we affirm Instagram as one of the most promising digital social networks today, we chose the profile of the singer IZA on the platform and observed the strategies used by her, in a qualitative analysis, which made it possible to identify 292 posts in the feed, which were divided into 9 categories, observed in the period of 1 year, from April 2021 to April 2022. Thus, we arrived at the objectives and results of the research.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectRaçapor
dc.subjectGêneropor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectIZApor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectMusiceng
dc.subjectRaceeng
dc.subjectGendereng
dc.titleEstratégias comunicacionais para cantoras negras no Brasil: um olhar sobre o Instagram da IZApor
dc.title.alternativeCommunication strategies for black singers in Brazil: a look at IZA Instagrameng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre assessoria de comunicação para cantoras negras no Brasil, pensando a mídia como um todo, mas com foco em estratégias comunicacionais nas redes sociais digitais, em especial o Instagram. Para alcançar nossos objetivos, iniciamos o estudo com uma revisão teórica sobre assuntos como raça, gênero, racismo, identidade negra e feminismo negro, entre outros temas que compõem as pautas raciais e feministas. Após a teoria, buscamos compreender o papel da mídia na construção do imaginário coletivo, através do poder simbólico que ela exerce sobre as pessoas, além de discutirmos os espaços que são oportunizados para as mulheres negras. Também utilizamos a entrevista com uma profissional de Relações Públicas que atua na assessoria de cantoras negras, para combinar estudos teóricos com experiências práticas. E, por fim, ao afirmarmos o Instagram como uma das redes sociais digitais mais promissoras da atualidade, escolhemos o perfil da cantora IZA na plataforma e observamos as estratégias utilizadas por ela, em uma análise qualitativa, que possibilitou a identificação de 292 postagens no feed, que foram divididas entre 9 categorias, observadas no período de 1 ano, de abril de 2021 a abril de 2022. Assim, chegamos aos objetivos e resultados da pesquisa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto