dc.contributor.advisor | Romano, Fabiane Vieira | |
dc.creator | Larrondo, Mônica Roselló | |
dc.date.accessioned | 2017-01-12T11:24:57Z | |
dc.date.available | 2017-01-12T11:24:57Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2493 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article describes research on the contribution of media in the disciplines of Religious
Education, History, Science and Portuguese, with great importance, as a pioneering work in
school, and the intention to extend over time to all subjects of the series, perhaps at school,
because, you see interdisciplinarity as a process of development of teaching learning and digital
inclusion, as a link to this learning occurs. The work focuses on the use of digital media, computers
(and Internet), the construction of learning objects, how to mount a newspaper and blog in the classroom. The research was conducted with 16 students in 8th grade, Public School Elementary School Francisco Manoel, located in Restinga Seca, School Campus, experiencing the integration of "doing" of educational practice with the "know" (conceptual knowledge) of what is doing. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Conhecimento conceitual | por |
dc.subject | Interdisciplinaridade | por |
dc.title | Projeto interdisciplinar desenvolvido na oitava série do ensino fundamental usando blog e jornal online | por |
dc.title.alternative | Interdisciplinary project developed in the eighth grade on using blog and online journal | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo relata uma pesquisa sobre a contribuição das mídias nas disciplinas de Ensino
Religioso, História, Ciências e Português, sendo de suma importância, por ser um trabalho
pioneiro na escola, e com a intenção de se estender a todas as disciplinas da série, quiçá (muito
coloquial o termo) na escola, pois, percebe-se a interdisciplinaridade como processo de
desenvolvimento do ensino aprendizado e a inclusão digital como um elo para que esse
aprendizado ocorra. O trabalho enfoca o uso da mídia digital “computador (e também da internet)”,
na construção de objetos de aprendizagem, como montar um jornal e blog em sala de aula. A
pesquisa foi realizada com 16 alunos da 8ª série, Escola Estadual de Ensino Fundamental
Francisco Manoel, localizada em Restinga Seca, Escola Pólo, ocorrendo, a integração do “fazer” da prática educacional com o “saber” (conhecimento conceitual) do que se está fazendo. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |