Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBurin, Elias
dc.creatorLazzari, Marcele
dc.date.accessioned2017-01-12T11:42:46Z
dc.date.available2017-01-12T11:42:46Z
dc.date.issued2010-07-01
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2494
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper aims to review the framework and concept to the subject in virtual environments for teaching and learning since the topic raises controversy and endless reflections. First, it contextualizes the moment and the conditions under which came the emergence of the Internet. After it is proposed a reflection on the introduction of the communication network in the classroom as a teaching resource, the benefits brought to the educational process and an analysis of teacher and student profile before this new proposal. In the following, general considerations are made about the possibility of distance education. After proposing a reflection on the commitment of public policies to accelerate the inclusion of the Brazilian population. Still, there are considerations of virtual environments for teaching and learning and an analysis of some of its characteristics. It is noticed that the conditions in which takes the educational process for distance education are improving. Thus, the Internet Distance Learning in virtual environments for teaching - learning can be seen a significant progress toward finding a quality practice. However, this process is still very new and we need many reflections and adjustments are still made to the technologies may in fact contribute to a quality education and meaningful.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectAmbientes virtuais de ensinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleEducação a distância em ambientes virtuais de ensino - aprendizagem, uma revisão de bases e conceitospor
dc.title.alternativeDistance education in virtual environments for teaching and learning, a review of bases and conceptseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo fazer uma revisão de bases e conceitos sobre o tema educação a distância em ambientes virtuais de ensino – aprendizagem uma vez que o tema em questão levanta polêmicas e infinitas reflexões. Primeiramente, contextualiza-se o momento e as condições em que aconteceu o surgimento da internet. Após, propõe-se uma reflexão sobre a introdução da rede de comunicação nas salas de aula como recurso didático, os benefícios que trouxe para o processo educativo e uma análise do perfil do professor e aluno frente a esta nova proposta. Na sequência, fazem-se considerações gerais sobre a possibilidade de educação à distância. Após propõe-se uma reflexão sobre o empenho das políticas públicas para acelerar o processo de inclusão social da população brasileira. Ainda, há considerações sobre os ambientes virtuais de ensino - aprendizagem e uma análise de algumas de suas características. Percebe-se que as condições em que se dá o processo educativo por EAD estão se aperfeiçoando. Assim, da Internet à Educação a Distância em ambientes virtuais de ensino - aprendizagem pode ser visto um significativo progresso rumo à busca de uma prática de qualidade. No entanto, todo este processo ainda é muito recente e é preciso que muitas reflexões e ajustes ainda sejam feitos para que as tecnologias possam de fato contribuir para uma educação de qualidade e significativa.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples