Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorLopes, Eloiza Dutra
dc.date.accessioned2017-01-17T14:06:28Z
dc.date.available2017-01-17T14:06:28Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2570
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractWe live in modern times, which is necessary reflection, questioning, where students can dominate, in most cases, the technologies more than educators. There fore, we conclude that we cannot close our eyes to this reality; it is urgent that pedagogical practices should be used with various media resources throughout the teaching in primary school. The technology in school is used to improve the pleasure in learning, where the teacher plays the rok of mediator, facilitator of learning, allowing the educator to develop a much richer work and learners can take a more critical position. We need to integrate human with technological, being part of a new, creative and open pedagogical approach.This work aims to identify some of the results that the video promotes in the classroom. The goal is to achieve, trough the use of video media, a new perspective to the teaching and learning, consequently improving students interest and encouraging teachers to renew their methodology. This research includes information based on the students in 4 year of the elementary school and classroom teacher.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectMídia vídeopor
dc.titleA contribuição da mídia vídeo no processo ensino-aprendizagem: o uso do vídeo em sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAtualmente vive-se novos tempos de reflexão, de questionamentos, onde os educandos dominam na maioria das vezes as tecnologias mais que os educadores. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) na escola servem para redescobrir o prazer na aprendizagem, onde o professor desempenha o papel de mediador, facilitador do saber, permitindo que este educador desenvolva seu trabalho com mais riqueza e que os educandos posicionem-se de maneira mais crítica. Necessita-se integrar o humano ao tecnológico, dentro de uma visão pedagógica nova, criativa e aberta. Neste sentido, este trabalho visa identificar algumas contribuições que o vídeo promove na sala de aula. O objetivo é buscar através do uso da mídia vídeo uma nova perspectiva para o ensino-aprendizagem despertando o interesse dos educandos e estimulando o educador a renovar sua metodologia de trabalho. Foram realizadas pesquisa e coleta de dados, junto aos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental e a professoras das séries iniciais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples