dc.contributor.advisor | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.creator | Lima, Marco Antonio Vargas de | |
dc.date.accessioned | 2017-01-17T14:27:15Z | |
dc.date.available | 2017-01-17T14:27:15Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2571 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The present work aimed to the development, implementation and reflection on a
learning experience called: The use of virtual animations (applets) in the process of
teaching and learning the second degree functions at elementary school level. This
work was performed with a group of 28 students at the 8th grade of public elementary
school Souza Lobo, in the city of Porto Alegre-RS, Brazil. The main objective
was the introduction of medias in math class, in order to increase the chances of learning,
as well as helping to prevent digital exclusion of school-age citizens. The research
presented a study on the second degree function using the software GeoGebra.
The teaching experience was based on the responses to a questionnaire in which
it was found that the students have positive attitudes, when in activities other than
those traditionally developed in classroom. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Software | por |
dc.subject | GeoGebra | por |
dc.title | O uso de animações virtuais (APPLETS) de matemática: um estudo aplicado em uma turma de 8ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O trabalho proposto objetivou a elaboração, implementação e reflexão sobre uma
experiência didática denominada: O uso de animações virtuais (applets), no processo
do ensino aprendizagem de funções do 2º grau no nível fundamental, com uma turma
de 8ª série do Ensino Fundamental, formada por 28 alunos da E. E. E. Fundamental
Souza Lobo, da cidade de Porto Alegre-RS, Brasil. Trata da introdução de
mídias, em aulas de matemática, com a finalidade de ampliar as chances do aprendizado
e contribuir para evitar a exclusão digital do cidadão em idade escolar. A pesquisa
apresentou um estudo sobre funções do 2º grau, uma investigação do software
GeoGebra utilizado, e a experiência didática desenvolvida, em que verificou-se pelas
respostas a um questionário proposto, que os alunos apresentam atitudes positivas,
quando em atividades diferentes daquelas tradicionalmente desenvolvidas em
sala de aula. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |