dc.contributor.advisor | Pereira, Adriana Soares | |
dc.creator | Lausch, Sandra Marli Zampieri | |
dc.date.accessioned | 2017-01-18T12:48:37Z | |
dc.date.available | 2017-01-18T12:48:37Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2574 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article has as its TICs in learning and leisure, as an aid in the development of logical reasoners for students with special needs in order to analyze the importance of using ICT (information and communication) in Special Education and , and its use results in playful work with children with special needs. In the present context, information technology and communication are indispensable tools in the development of teaching and learning that give students and teachers endless possibilities of application and use of these resources including fun and games. In this context, play is very serious thing, every child should be able to play. The qualitative research will be like action research, aiming to deploy some action that results in an improvement for the group of participants. For the construction of this research will also be carried out observations of students as well as interviews with professionals working in the area and are part of the school that I work in the afternoon: State Institute of Education Odão Felippe Pippi. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Lúdico | por |
dc.subject | Necessidades especiais | por |
dc.title | As TICs e o lúdico na aprendizagem como auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico para alunos com necessidades especiais | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Esse artigo tem como tema as TICs (Tecnologias da Informação e de Comunicação) e o lúdico na aprendizagem, como auxiliar no desenvolvimento do raciocino lógico para alunos com necessidades especiais, com o objetivo de analisar a importância do uso das TICs na Educação Especial, bem como, sua utilização e resultados no trabalho lúdico com crianças com necessidades especiais. No contexto atual, as tecnologias de informação e de comunicação são ferramentas indispensáveis no desenvolvimento do ensino-aprendizagem que proporcionam a educandos e educadores infinitas possibilidades de aplicação e utilização destes recursos inclusive em brincadeiras e jogos. Nesse contexto, brincar é coisa muito séria, toda criança deveria poder brincar. A pesquisa qualitativa do tipo pesquisa-ação, visando sempre implantar alguma ação que resulta em uma melhoria para o grupo de participantes. Para a construção desta pesquisa também foi realizado observações de educandos, bem como entrevistas com profissionais que atuam na área e fazem parte da escola: Instituto Estadual de Educação Odão Felippi Pippi. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |