Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorLausch, Sandra Marli Zampieri
dc.date.accessioned2017-01-18T12:48:37Z
dc.date.available2017-01-18T12:48:37Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2574
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article has as its TICs in learning and leisure, as an aid in the development of logical reasoners for students with special needs in order to analyze the importance of using ICT (information and communication) in Special Education and , and its use results in playful work with children with special needs. In the present context, information technology and communication are indispensable tools in the development of teaching and learning that give students and teachers endless possibilities of application and use of these resources including fun and games. In this context, play is very serious thing, every child should be able to play. The qualitative research will be like action research, aiming to deploy some action that results in an improvement for the group of participants. For the construction of this research will also be carried out observations of students as well as interviews with professionals working in the area and are part of the school that I work in the afternoon: State Institute of Education Odão Felippe Pippi.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectNecessidades especiaispor
dc.titleAs TICs e o lúdico na aprendizagem como auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico para alunos com necessidades especiaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsse artigo tem como tema as TICs (Tecnologias da Informação e de Comunicação) e o lúdico na aprendizagem, como auxiliar no desenvolvimento do raciocino lógico para alunos com necessidades especiais, com o objetivo de analisar a importância do uso das TICs na Educação Especial, bem como, sua utilização e resultados no trabalho lúdico com crianças com necessidades especiais. No contexto atual, as tecnologias de informação e de comunicação são ferramentas indispensáveis no desenvolvimento do ensino-aprendizagem que proporcionam a educandos e educadores infinitas possibilidades de aplicação e utilização destes recursos inclusive em brincadeiras e jogos. Nesse contexto, brincar é coisa muito séria, toda criança deveria poder brincar. A pesquisa qualitativa do tipo pesquisa-ação, visando sempre implantar alguma ação que resulta em uma melhoria para o grupo de participantes. Para a construção desta pesquisa também foi realizado observações de educandos, bem como entrevistas com profissionais que atuam na área e fazem parte da escola: Instituto Estadual de Educação Odão Felippi Pippi.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples