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dc.contributor.advisorMazutti, Marcio Antonio
dc.creatorHendges, Gabrieli Roberta
dc.creatorKuntz, Julia Zanuzo
dc.creatorKleinpaul, Matheus Charão
dc.creatorFlores, Raphael Braibante
dc.date.accessioned2022-10-10T10:53:43Z
dc.date.available2022-10-10T10:53:43Z
dc.date.issued2022-08-16
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationHENDGES, G. R.; KUNTZ, J. Z.; KLEINPAUL, M. C.; FLORES, R. B. Green Generation hamburgueres e nuggets de origem vegetal. 2022. 185 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química)-Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26391
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia Química, RS, 2022.por
dc.description.abstractWith climate change and population growth, the planet is likely to be unable to sustain the growing demand for animal protein in the long run. In view of this, the present work empirically developed an industry, located in the city of Curitiba, with the bias of marketing hamburgers and nuggets of vegetable origin with the appropriate nutritional supply. A marketing research was conducted with 520 participants, mostly young adults. Through it understood the main demands of consumers and limitations of the products offered in the market, 64% said they had already tasted similar foods. Green Generation offers a varied product mix, with unique formulations and selected ingredients. The company has a built area of 233.37 m2, capable of serving an annual production of 502240 units of hamburgers and 100104 boxes of nuggets, with the processing, per cycle, of 109 kg, for hamburgers and 87.3 kg for nuggets, generating an annual gross revenue of, on average, R$ 8278360.00. The payback time of the investment was around 3 years and the internal rate of return in 47%, showing technical and economic feasibility in the project, this being an excellent opportunity, with the possibility of consolidating a profitable and sustainable business.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVegetarianismopor
dc.subjectHamburguerpor
dc.subjectNuggetspor
dc.subjectPlant basedpor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectAlimentaçãopor
dc.subjectEngenharia Químicapor
dc.subjectVegetarianismeng
dc.subjectHealtheng
dc.subjectChemical Engineeringeng
dc.titleGreen Generation hamburgueres e nuggets de origem vegetalpor
dc.title.alternativeGreen Generation hamburgueres e nuggets plant basedeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia Químicapor
dc.description.resumoCom as mudanças climáticas e o aumento populacional é provável que o planeta não consiga sustentar a demanda crescente por proteína animal a longo prazo. Tendo isso em vista, o presente trabalho desenvolveu empiricamente uma indústria, localizada na cidade de Curitiba, com o viés de comercializar hambúrgueres e nuggets de origem vegetal com o aporte nutricional adequado. Realizou-se uma pesquisa mercadológica que contou com 520 participantes, sendo em sua maioria jovens adultos. Através dela entendeu-se as principais demandas dos consumidores e limitações dos produtos ofertados no mercado, 64% disseram já ter provado alimentos semelhantes. A Green Generation oferece um mix de produtos variado, com formulações únicas e ingredientes selecionados. A empresa conta com uma área construída de 233,37 m2, capaz de atender uma produção anual de 502.240 unidades de hambúrgueres e 100104 caixas de nuggets, com o processamento, por ciclo, de 109 kg, para os hambúrgueres e 87,3 kg para os nuggets, gerando um faturamento bruto anual de, em média, R$ 8.278.360,00. O tempo de payback do investimento ficou em torno dos 3 anos e a taxa interna de retorno em 47%, mostrando viabilidade técnica e econômica no projeto, sendo essa uma excelente oportunidade, com possibilidade de consolidação de um negócio lucrativo e sustentável.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA QUIMICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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