Investigações e ações na educação infantil: reorganizando a ação pedagógica
Fecha
2004-03-03Primeiro membro da banca
Redin, Euclides
Segundo membro da banca
Oliveira, Valeska Maria Fortes de
Terceiro membro da banca
Bellochio, Cláudia Ribeiro
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho descreve e analisa um processo colaborativo e
reflexivo de investigação das práticas educativas na educação infantil. As
interações relatadas nessa dissertação realizam-se no Centro
Educacional Infantil Casinha da Criança (CEICC), localizado no município
de Chapecó/SC. Ao longo de dois anos, ancorado em uma dinâmica
dialógico-problematizadora, atuamos no CEICC na organização da prática
educativa, a partir da atuação conjunta na instância do planejamento e
replanejamento da ação pedagógica. Foi investigada a possibilidade de
articular a vida da criança com a educação infantil de modo a ultrapassar
o viés da escola e possibilitar o da vivência. A centralidade da proposta
está em viabilizar um modo de relação com o conhecimento,
considerando-o em sua amplitude, as diversas manifestações culturais e
formas de expressão.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: