Investigações e ações na educação infantil: reorganizando a ação pedagógica
Visualizar/ Abrir
Data
2004-03-03Primeiro membro da banca
Redin, Euclides
Segundo membro da banca
Oliveira, Valeska Maria Fortes de
Terceiro membro da banca
Bellochio, Cláudia Ribeiro
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho descreve e analisa um processo colaborativo e
reflexivo de investigação das práticas educativas na educação infantil. As
interações relatadas nessa dissertação realizam-se no Centro
Educacional Infantil Casinha da Criança (CEICC), localizado no município
de Chapecó/SC. Ao longo de dois anos, ancorado em uma dinâmica
dialógico-problematizadora, atuamos no CEICC na organização da prática
educativa, a partir da atuação conjunta na instância do planejamento e
replanejamento da ação pedagógica. Foi investigada a possibilidade de
articular a vida da criança com a educação infantil de modo a ultrapassar
o viés da escola e possibilitar o da vivência. A centralidade da proposta
está em viabilizar um modo de relação com o conhecimento,
considerando-o em sua amplitude, as diversas manifestações culturais e
formas de expressão.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: