Possibilidades da emancipação humana em práticas educativas da educação física escola
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Data
2002-03-15Primeiro membro da banca
Gonçalves, Maria Augusta Salin
Segundo membro da banca
Pereira, Maria Arleth
Terceiro membro da banca
Tomazetti, Elisete Medianeira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa trata das possibilidades de se fomentar a emancipação
humana em aulas de educação física escolar, em uma escola da rede
pública de ensino, da cidade de Santa Maria, RS. Buscamos através da
análise do Projeto Político Pedagógico e do Regimento Escolar e
informações sobre suas condições socioeconômicas, como também através
de entrevistas semi-estruturadas com professores e alunos investigar a
possibilidade de fomentar a emancipação humana em práticas educativas da
educação física. Concluímos que há possibilidades de fomento à
emancipação humana em práticas educativas da educação física.
Propusemos para isso algumas ações que se mostraram possíveis na
interpretação das informações. Uma das ações propostas foi a ampliação da
participação da comunidade escolar das ações na implementação do Projeto
Político Pedagógico e do Regimento Escolar. Outra, foi a organização de
formação continuada para os segmentos da escola. Concluímos ainda, se
necessário um engajamento por parte dos professores de educação física no
trabalho de ressignificação de suas práticas educativas orientado para
formação e o fomento da emancipação humana.
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