Preparando o professor de Educação Física para a inclusão: formando colegas tutores como estratégia de apoio
Fecha
2007-01-02Autor
Andrades, Ana Paula Oliveira de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Analisar a preparação da professora de Educação Física e a
formação de colegas tutores como estratégia favorecedora de
inclusão de ANEE nas aulas foi o objetivo do estudo. O grupo
foi representado por 24 alunos, sendo 01 aluno com
deficiência física do 5º ano do ensino fundamental, de uma
escola da rede municipal de Santa Maria/RS, a professora de
Educação Física da escola e a pesquisadora. Foram realizados
04 encontros de preparação da professora e 03 encontros de
formação dos colegas tutores, com duração de 100 minutos cada
encontro, tendo como instrumento avaliativo o registro de
ocorrência dos mesmos. A iniciativa da estratégia por colegas
tutores e principalmente a formação de toda uma turma para
tal função, propiciou a propagação de informações relevantes
a mais indivíduos que poderão levar adiante os conhecimentos
adquiridos, o que torna viável e positiva a utilização da proposta.
Colecciones
- Educação Física Escolar [200]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: