Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorMiletto, Denise Cogo
dc.date.accessioned2017-04-10T13:28:27Z
dc.date.available2017-04-10T13:28:27Z
dc.date.issued2010-06-30
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2749
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe search tools that can minimize the distance between high school students and the Brazilian literature discipline is steady. This article presents a research realized to observe of second grade high school students in the interaction with the blog tool and waiver of the issue to be investigated, which searches observe the accessed programs by the students, if they have participated in the creation of a blog and how do they like to participate in the blog creation commenting, opining , researching or selecting material. The vision of the students about the possibility of blogs being used as pedagogical tools, can change the conception among the teenagers that the internet environment can being transformed for them, in an environment of collaborative learning, because most will use it like an leisure environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectEscrita colaborativapor
dc.subjectNovos instrumentos pedagógicospor
dc.titleBlogs: ferramentas que divulgam a participação do aluno como construtor da aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoBuscar instrumentos que possam minimizar a distância entre a disciplina Literatura Brasileira e os alunos do ensino médio é uma constante. Este artigo apresenta a pesquisa realizada para observação dos alunos dos 2ºs anos do ensino médio na interação com a ferramenta blog e levantamento da problemática a ser investigada, que busca observar os programas acessados por eles, se já participaram da criação de um blog e como gostariam de participar da criação de blogs comentando, opinando, pesquisando ou selecionando material. A visão dos alunos quanto à possibilidade dos blogs serem aproveitados como instrumento pedagógico, pode alterar a concepção entre os adolescentes de que o ambiente da Internet pode transformar-se para eles, em um ambiente de aprendizagem colaborativa, pois a maioria utiliza-o como um ambiente para o lazer.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples