dc.contributor.advisor | Trevisan, Amarildo Luiz | |
dc.creator | Santos, Márcia Cilene Medeiros dos | |
dc.date.accessioned | 2023-01-05T13:22:28Z | |
dc.date.available | 2023-01-05T13:22:28Z | |
dc.date.issued | 2005-03-16 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27500 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | In the present study I approach the importance of the ludic in the
fundamental teaching, once the games and funs are historically
excellent mediation opportunities between the pleasure and the
knowledge constituted. The theme Ludicity and Learning: action for
the happiness of learning demands deep changes in the pedagogic
attitudes. Independently of the conditions that the school and the
educational system provide to its educational practice it is very
important that more and more the teachers motivate their classes,
turning them attractive and pleasurious preparing the chiald so that this
it is constituted a subjetct critic of its own actions and middle in that
lives. For that reason the deepment on the ludic makes itself necessary
for a good reflection and through its use to verify its effectiveness. The
central focus is to show the importance of the ludic as a way and
doesn’t as an aim in itself own and of its way employment as source
impulsive of the process of development of the child’s learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ludicidade | por |
dc.subject | Bincadeira | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Ludicity | eng |
dc.subject | Funs | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | Ludicidade e aprendizagem: ação para a alegria de aprender | por |
dc.title.alternative | Ludicity and learning: action for the happiness of learning | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação | por |
dc.description.resumo | No presente estudo abordo a importância do lúdico no ensino
fundamental uma vez que os jogos e brincadeiras são excelentes
oportunidades de mediação entre o prazer e o conhecimento
historicamente constituído. O tema Ludicidade e Aprendizagem: ação
para a alegria de aprender demanda profundas mudanças nas atitudes
pedagógicas. Independentemente das condições que a escola e o
sistema educacional proporcionam à sua prática docente é muito
importante que cada vez mais os professores motivem suas aulas,
tornando-as atrativas e prazerosas, preparando a criança para que esta
se constitua um sujeito crítico de suas próprias ações e meio em que
vive. Por essa razão o aprofundamento sobre o lúdico se faz
necessário para uma boa reflexão e através de sua utilização poder
constatar sua eficácia. O foco central é mostrar a importância do
lúdico como um meio e não como um fim em si próprio e desta
maneira seu emprego como fonte impulsionadora do processo de
desenvolvimento da aprendizagem da criança. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |