dc.contributor.advisor | Costa, Leandra Costa da | |
dc.creator | Santos, Gabriélli Rist dos | |
dc.date.accessioned | 2023-01-27T10:40:08Z | |
dc.date.available | 2023-01-27T10:40:08Z | |
dc.date.issued | 2022-09-30 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27667 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2022. | por |
dc.description.abstract | The present study, characterized as a theoretical essay, aims to initiate a process of discussion and reflection covering the Training of Physical Education Teachers linked to the Theory of Meaningful Learning (TAS). In order to do so, theoretical concepts referring to TAS and Teacher Training were put in evidence. The final reflection included the understanding that TAS, in addition to providing meaningful and deep learning, provides teacher training to mediate and lead students to an active, critical and reflective process during the formative trajectory, a look at learning with meaning and purpose towards education, human and professional training, as well as social transformation. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem significativa | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Meaningful learning | eng |
dc.subject | Teacher training | eng |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.title | A aprendizagem significativa na formação de professores de Educação Física | por |
dc.title.alternative | Significant learning in the training of physical Education Teachers | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | O presente estudo, caraterizado como um ensaio-teórico, objetiva iniciar um processo de discussão e reflexão abrangendo a Formação de Professores de Educação Física atrelada a Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS). Para tanto, foram colocados em evidência conceitos teóricos referentes a TAS e a Formação de Professores. A reflexão final abarcou a compreensão de que a TAS além de proporcionar uma aprendizagem significativa e profunda, propicia a formação de professores a mediação e condução dos discentes a um processo ativo, crítico e reflexivo durante a trajetória formativa, um olhar para a aprendizagem com significado e propósito para com a educação, a formação humana e profissional, bem como, a transformação social. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |