Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Leandra Costa da
dc.creatorSantos, Gabriélli Rist dos
dc.date.accessioned2023-01-27T10:40:08Z
dc.date.available2023-01-27T10:40:08Z
dc.date.issued2022-09-30
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27667
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2022.por
dc.description.abstractThe present study, characterized as a theoretical essay, aims to initiate a process of discussion and reflection covering the Training of Physical Education Teachers linked to the Theory of Meaningful Learning (TAS). In order to do so, theoretical concepts referring to TAS and Teacher Training were put in evidence. The final reflection included the understanding that TAS, in addition to providing meaningful and deep learning, provides teacher training to mediate and lead students to an active, critical and reflective process during the formative trajectory, a look at learning with meaning and purpose towards education, human and professional training, as well as social transformation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectMeaningful learningeng
dc.subjectTeacher trainingeng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.titleA aprendizagem significativa na formação de professores de Educação Físicapor
dc.title.alternativeSignificant learning in the training of physical Education Teacherseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO presente estudo, caraterizado como um ensaio-teórico, objetiva iniciar um processo de discussão e reflexão abrangendo a Formação de Professores de Educação Física atrelada a Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS). Para tanto, foram colocados em evidência conceitos teóricos referentes a TAS e a Formação de Professores. A reflexão final abarcou a compreensão de que a TAS além de proporcionar uma aprendizagem significativa e profunda, propicia a formação de professores a mediação e condução dos discentes a um processo ativo, crítico e reflexivo durante a trajetória formativa, um olhar para a aprendizagem com significado e propósito para com a educação, a formação humana e profissional, bem como, a transformação social.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto