Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Maria Angélica Figueiredo
dc.creatorMedeiros, Sonia Maria de
dc.date.accessioned2017-04-25T15:10:32Z
dc.date.available2017-04-25T15:10:32Z
dc.date.issued2011-09-30
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2793
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe XXI century society lives in total and constant technological change and in these last decades have witnessed major changes in socioeconomic and political field, as in culture, science and technology. Education works with the written language and our culture now lives with a new language, television and the computer, particularly the language of the internet. This article is a study of the computer watching the results in early childhood education practices applied in early childhood education and what can be done to provide the use of information technology as a foundation for computer literacy-based technological tools not only for children but also for teachers and educators . The paper reports experiments conducted at the School of Early Childhood Education of the City of Innocent People Restinga Seca - RS, noting that the entry of technology in schools does not exclude the presence of the teacher who, despite the technological innovations the human being is irreplaceable. In this context, both in and outside the school environment the teacher becomes a facilitator and a learner in the process, the search for innovations in their work against the student. Thus, this paper is structured as follows, Section 2: Early Childhood Education and learning, which focuses on early childhood education in Brazil and how learning takes place at this stage of child development, Section 3: The media, concepts and media types , Section 4: The media and early childhood education, and finally Section 5: Final Thoughts.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.titleA informática na educação infantil: influência e uso da mídia na formação da criançapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA sociedade do século XXI vive em total e constante transformação tecnológica e nessas últimas décadas assistiu-se a grande mudanças no campo socioeconômico e político, quanto na cultura , da ciência e da tecnologia. A educação trabalha com a linguagem escrita e a nossa cultura atual vive por uma nova linguagem, a da televisão e a da informática, particularmente a linguagem da internet. Esse artigo faz um estudo da informática na educação infantil observando resultados de práticas aplicadas na educação infantil e o que pode ser feito para prover o uso da informática como alicerce para uma educação informatizada com base em ferramentas tecnológicas não só para crianças mas também para educadores e pedagogos. O trabalho relata experiências realizadas na Escola de Educação Infantil Gente Inocente do Município de Restinga Sêca – RS, ressaltando que a entrada da tecnologia nas escola não exclui a presença do professor que, apesar das inovações tecnológicas o ser humano é insubstituível. Nesse contexto, tanto no ambiente escolar como fora dele o professor passa a ser um mediador e um aprendiz em todo o processo, na busca de inovações no seu trabalho frente ao aluno. Deste modo, o presente artigo está estruturado da seguinte forma; Seção 2: Educação Infantil e aprendizagem, que trata da Educação Infantil no Brasil e como se dá a aprendizagem nesta etapa de desenvolvimento infantil; Seção 3: As mídias: conceitos e tipos de mídias; Seção 4: A mídia e a educação infantil; e finalmente Seção 5: Considerações Finais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples