A mídia rádio e sua contribuição para a aquisição da leitura e da escrita dos alunos do 2° ano do ensino fundamental da E.M.E.F Nepomuceno Vieira Brum
Fecha
2012-01-29Autor
Matos, Caroline Araujo Larrañaga de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este artigo pretende mostrar como a mídia rádio pode contribuir no
processo de aquisição da leitura e da escrita de alunos do 2º ano do Ensino
Fundamental, sendo utilizada como um instrumento para cativar e explorar as
diversas habilidades dos alunos. O trabalho iniciou com oficinas em sala de aula,
contemplando histórias, músicas infantis, gravação das vozes e sons dos alunos,
atividades que estimulem a alfabetização. Posteriormente, surgiu a proposta da
criação de um programa de rádio infantil, para ser ouvido pelos demais alunos da
escola durante o recreio, despertando assim a criticidade e desenvolvimento
cognitivo dos envolvidos.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]