Mídias na educação: implementação de uma rádio nas séries finais da escola Moysés Vianna de Sant'ana do Livramento
Visualizar/ Abrir
Data
2012-01-29Autor
Medina, Lise Muryel Gonçalves
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O artigo proposto objetivou mostrar a importância da mídia rádio na escola Moysés
Vianna de Sant’Ana do Livramento no desenvolvimento cognitivo, afetivo,
psicomotor, assim como nas habilidades dos alunos da 8ª série, do Ensino
Fundamental. Foi implementada uma rádio na escola juntamente com os alunos da
8ª série com o propósito de mostrar e comprovar que um programa veiculado na
rádio pode desenvolver o vocabulário, a criatividade, despertar a imaginação e
contribuir para o autoconhecimento e conscientização, oferecendo segurança,
através da comunicação, saber ouvir, meditar, compreender e traçar metas para
resolver problemas simples do dia-a-dia através do diálogo e da comunicação. Com
a implementação da rádio na escola notou-se que houve uma redução da evasão
escolar na 8ª série, melhoria nas notas, a violência no recreio diminuiu, maior
clareza de exposição do pensamento, assim favorecendo a convivência em grupo e
respeitando as diferenças. Constatou-se que ao implementar a linguagem radiofônica
na escola criou-se uma nova alternativa para estimular os educando, uma melhoria
de ensino e integração dos alunos com professores.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]