Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorMedina, Lise Muryel Gonçalves
dc.date.accessioned2017-05-02T13:54:27Z
dc.date.available2017-05-02T13:54:27Z
dc.date.issued2012-01-29
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2808
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe proposed article aimed to show the importance of the media in radio Moses Vianna School of Deliverance of St. Anne in cognitive, affective, psychomotor, as well as the skills of students in the 8th grade of elementary school. We implemented a radio school with students in 8th grade in order to show and prove that a program aired on the radio can develop vocabulary, creativity, ignite the imagination and contribute to self-knowledge and awareness, providing security through communication, listening, meditating, understand and set goals to solve simple day-to-day through dialogue and communication. With the implementation of radio in the school noticed that there was a reduction of school dropout in the 8th grade, improved grades, reduced violence in the playground, greater clarity of exposition of thought, thus favoring coexistence in a group and respecting differences. It was found that by implementing language radio in the school creates a new alternative to stimulate the learner, an improvement of teaching and integration of students with teachers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectRádiopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEscolapor
dc.titleMídias na educação: implementação de uma rádio nas séries finais da escola Moysés Vianna de Sant'ana do Livramentopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo proposto objetivou mostrar a importância da mídia rádio na escola Moysés Vianna de Sant’Ana do Livramento no desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor, assim como nas habilidades dos alunos da 8ª série, do Ensino Fundamental. Foi implementada uma rádio na escola juntamente com os alunos da 8ª série com o propósito de mostrar e comprovar que um programa veiculado na rádio pode desenvolver o vocabulário, a criatividade, despertar a imaginação e contribuir para o autoconhecimento e conscientização, oferecendo segurança, através da comunicação, saber ouvir, meditar, compreender e traçar metas para resolver problemas simples do dia-a-dia através do diálogo e da comunicação. Com a implementação da rádio na escola notou-se que houve uma redução da evasão escolar na 8ª série, melhoria nas notas, a violência no recreio diminuiu, maior clareza de exposição do pensamento, assim favorecendo a convivência em grupo e respeitando as diferenças. Constatou-se que ao implementar a linguagem radiofônica na escola criou-se uma nova alternativa para estimular os educando, uma melhoria de ensino e integração dos alunos com professores.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples