dc.contributor.advisor | Mathias, Carmen Vieira | |
dc.creator | Moraes, Emerson Evandro Martins | |
dc.date.accessioned | 2017-05-05T13:55:55Z | |
dc.date.available | 2017-05-05T13:55:55Z | |
dc.date.issued | 2011-11-08 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2833 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The presence of computers in everyday life of teachers, students and society in
general is undeniable. Still, it is clear that the use of new technologies is little
explored in the classroom. The use of multiple resources coming up, a priori, the lack
of knowledge of this language by teachers. There's the traditional school routine
concerns that the use of distancing the Computer Laboratory of Pedagogical faculty.
Thus, there is one of the great obstacles in teacher / student relationship: the correct
and efficient use of new technologies in the classroom. In contemporary society there
is no way to segregate and technology education, students come from a generation
Web, which has contact with the most diverse forms of interaction and socialization
digital (downloads, social networks, etc.). Resources, which are used efficiently, tend
to provide a better use and satisfaction in the teaching-learning relationships. In this
sense, the central objective of this paper is to establish the relationship between the
difficulties faced by teachers and students regarding the insertion of new
technologies in the current school day. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Escola do século XXI | por |
dc.subject | Inserção das novas tecnologias | por |
dc.subject | Educação tradicional | por |
dc.subject | Desafio pedagógico | por |
dc.title | A escola do século XXI: as redes sociais em educação | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A presença da informática no dia a dia de professores, alunos e sociedade em
geralé inegável. Ainda assim, percebe-se que o uso das novas tecnologias é pouco
exploradoem sala de aula. A utilização dos múltiplos recursos disponíveis esbarra,a
priori, na falta de domínio desta linguagem por parte dos docentes. Existe na
tradicional rotina escolar o receio de que a utilização do Laboratório de Informática
distancie o docente daProposta Pedagógica. Desta forma, verifica-se um dos
grandes entraves na relação Professor/Aluno: a utilização correta e eficiente das
novas tecnologias em sala de aula.Na sociedade contemporânea não há como
segregar tecnologias e Educação, os alunos advém de uma Geração Web, que
possui contato com as mais diversas formas de interação e socialização digital
(downloads, redes sociais,etc). Recursos, que se utilizados de maneira eficiente,
tendem a proporcionar um melhor aproveitamento e satisfação nas relações de
Ensino-Aprendizagem. Nesse sentido,o objetivo central do presente artigo é
estabelecer a relação entre as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes
com relaçãoà inserção das novas tecnologias na atual rotina escolar. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |