Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSaldanha Filho, Matheus
dc.creatorMello, Marilei de
dc.date.accessioned2023-04-13T15:50:50Z
dc.date.available2023-04-13T15:50:50Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28683
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2007.por
dc.description.abstractAnalyze the participation of the professors in activity of continued formation of the municipal public net of Maria/RS Saint, pointing the school Physical Education, leaving of the teoric analysis on characteristic historical data and of the city, the city department of education (SMED), and on the programs of formation. A descriptive qualitative study was become fullfilled, verifying that the formation programs exist, through seminaries, and requires the qualifications of the professors. Although the activities provide quality in education, the professors do not demonstrate interest in participating in the formation programs, thus must themselves be thought about strategies for the improvement of its participation.eng
dc.description.abstractAnalizar la participación de los profesores en actividad de la formación continuada de la red pública municipal de Maria/RS Santo, señalando la educación física de la escuela, el irse del análisis teoric en datos históricos, el departamento de la ciudad de la educación (SMED), y en los programas de la formación. Un estudio cualitativo descriptivo fue convertido fullfilled, verificando que los programas de la formación existen, a través de seminarios, y requieren las calificaciones de los profesores. Aunque las actividades proporcionan calidad en la educación, los profesores no demuestran interés en participar en los programas de la formación, así no deben ellos mismos ser pensados de las estrategias para la mejora de su participación.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectSecretaria Municipal de Educaçãopor
dc.subjectContinued formationeng
dc.subjectCity department of Educationpor
dc.subjectFormación continuadaspa
dc.subjectDepartamento de la ciudad de la educaciónspa
dc.titleParticipação dos professores de Educação Física nas atividades de formação continuada da rede pública municipal de Santa Maria/RSpor
dc.title.alternativeParticipation of the professors of Physical Education in the activities of continued formation of the municipal public net of Santa Maria/RSeng
dc.title.alternativeParticipación de la Educación Física de profesores of en las actividades de la formación continuada de la red pública municipal de Santa Maria/RSspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoAnalisar a participação dos professores em atividade de formação continuada da rede pública municipal de Santa Maria/RS, destacando os da Educação Física Escolar, partindo da análise teórica sobre dados históricos e características do município, da secretaria municipal de educação (SMED), e sobre os programas de formação. Realizou-se um estudo qualitativo descritivo, verificando que os programas de formação existem, através de seminários, e requerem as qualificações dos professores. Embora as atividades proporcionem qualidade no ensino, os professores não demonstram interesse em participar nos programas de formação, assim deve-se pensar em estratégias para a melhoria de sua participaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto