Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Roberto Luiz
dc.creatorSilva, Lucélia Brum da
dc.date.accessioned2023-05-03T12:16:58Z
dc.date.available2023-05-03T12:16:58Z
dc.date.issued2005-06-22
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28912
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractIn this work, I board the question of the Interdisciplinary that corcern the challenges and obstacles inherent in this practice. Then I search in the theorist productions definitions about the refer subject in the attempt of establisch a conception about what do you understand for Interdisciplinary like methodological perspective. Similary through of the questionnaire, I attempt to rescue the conception that the teachers of the Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa, in Caçapava do Sul/RS, have about this thematic and of this proposal through of this Pedagogical Politics Project. The development this work permited a reflexion about the practice teaching interdisciplinar in the school. This reflexion brought afloat the urgent necessity of the unification of the conception that the school and the teachers have of the Interdisciplinary for that will be possible the achievement of the consistent and engaged work in this perspective.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.titleA interdisciplinaridade no contexto escolar: desafios, obstáculos e possibilidadespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoNeste trabalho, abordo a questão da Interdisciplinaridade principalmente no que tange os desafios e obstáculos inerentes a sua prática. Para tanto, busco nas produções teóricas definições sobre o referido tema na tentativa de estabelecer uma concepção sobre o que se entende por Interdisciplinaridade como perspectiva metodológica. Paralelamente através de um questionário, tento resgatar a concepção que os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa, em Caçapava do Sul/RS, têm a cerca desta temática e de sua aplicabilidade na prática escolar bem como a forma que a escola aborda esta proposta através do seu Projeto Político Pedagógico. O desenvolvimento deste trabalho permitiu uma reflexão sobre a prática docente interdisciplinar na escola. Tal reflexão trouxe à tona a necessidade urgente de uma unificação da concepção que a escola e os professores tem da Interdisciplinaridade para que seja possível a realização de um trabalho coerente e comprometido dentro desta perspectiva.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto