Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação por título
Itens para a visualização no momento 3646-3665 of 5761
-
“Marcada”: da produção à direção do pitch deck da série
(2023-12-13)O presente trabalho se trata de um projeto experimental que visa desenvolver um pitch deck de uma série ficcional de suspense psicológico contendo nele a estruturação e características desenvolvidas para a série, além de ... -
Marcas da reputação corporativa: estudo de caso Itaú #ISSOMUDAOMUNDO
(2016-12-15)Este trabalho de conclusão de curso, através da metodologia do estudo de caso e do cruzamento dos conceitos de marketing social e cultural com os de estratégias da comunicação, tem como objetivo observar como as ações ... -
Marcas linguísticas de cortesia e/ou descortesia no texto conversacional: uma análise inicial
(2017-07-14)A cortesia verbal no discurso oral, por se tratar de um ato conversacional, possui uma área de pesquisaampla, sendo possível identificar as ocorrências desse fenômeno linguístico em interações e diálogos de falantes de uma ... -
Marcas telejornalísticas em narrativas audiovisuais produzidas para o ciberespaço: análise de vídeos do portal BBC News Brasil no Youtube
(2023-07-04)Esta pesquisa busca investigar de que forma o jornalismo audiovisual veiculado no ciberespaço inspira-se no telejornalismo, aqui entendido como tradicional, para produzir os seus materiais. O referencial teórico da pesquisa ... -
O Marco Civil da Internet e o WhatsApp: uma análise da efetivação dos direitos e garantias dos usuários na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça
(2017-12-04)Inicialmente, a partir de uma análise da sociedade em rede e dos impactos da hiperconexão, refletiu-se acerca das demandas decorrentes da disseminação da Internet. Ademais, abordou-se a Lei nº 12.965, de 23 de abril de ... -
Marco Civil da Internet: um estudo comparado entre o projeto legislativo brasileiro e normas da América Latina.
(2013-12-12)O desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação, especialmente a Internet, modificou as formas de interação entre os indivíduos, dando ensejo à formação da Sociedade Informacional. O ambiente virtual passou ... -
Maria Firmina dos Reis além da estereotipia: as personagens escravizadas em Úrsula (1859)
(2023-12-23)O presente trabalho de conclusão de curso trata sobre Maria Firmina dos Reis, escritora negra maranhense e primeira autora a se posicionar contra a escravidão ainda no século XIX. Os objetivos desta pesquisa são: 1) ... -
Marias bonitas: a participação popular das mulheres como processo de empoderamento para a transformação social das relações de gênero
(2014-12-15)O presente estudo buscou problematizar, por meio de uma revisão bibliográfica, as formas de participação social e popular e sua relação com a trajetória do movimento feminista, com a experiência de extensão vivenciada ... -
Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
(2014-01-08)Onde agem as empresas prestadoras de serviços contábeis? O que esperar de um empreendimento contábil? O que o futuro os reserva? A contabilidade pertence a um universo extremamente dinâmico, em que as mudanças são constantes ... -
O Marketing de Experiência da Chevrolet no ONIX DAY 2022
(2023-12-04)Este estudo é de abordagem qualitativa e teve como objetivo geral investigar as percepções do público em relação ao Lollapalooza, em específico do Onix Day, avaliando se gostaram, quais foram as sensações, experiências e ... -
Marketing de experiência em eventos: uma perspectiva da ação dos profissionais de relações públicas atuantes no Mercado.
(2022-08-08)A presente pesquisa aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas quanto a temática do Marketing de Experiências em Eventos. Para seu desenvolvimento, foi proposta uma abordagem qualitativa por estudo ... -
Marketing digital aplicado em uma empresa de estética automotiva do noroeste do Rio Grande do Sul
(2022-08-15)Nos dias atuais, o marketing digital através da internet, é a ferramenta utilizada pelas empresas encontrar e atrair mais clientes, ainda possibilita que os consumidores tenham informações sobre serviços e produtos. ... -
O marketing digital como ferramenta para o crescimento financeiro de uma empresa de serviços estéticos
(2023-12-05)Com o objetivo de demonstrar o potencial das mídias sociais, como propulsora de desenvolvimento financeiro, inicia-se o referencial teórico discorrendo sobre as evoluções na administração, a importância das finanças e ... -
Marketing digital no setor de turismo - um estudo sobre as publicações científicas
(2022-01-27)O marketing digital é o processo de promover ações online com a finalidade de atrair clientes por meio de ferramentas baseadas na internet, sendo consideradas todas as ações planejadas pelas empresas visando ampliar ... -
Marketing digital: gestão de redes sociais no setor da organização de eventos
(2022-07-27)O marketing digital proporciona as empresas uma forma fortalecer sua marca, o relacionamento com consumidores, bem como a maneira como divulgam seus produtos e serviços. A rede social Instagram apresenta facilidade ... -
Marketing digital: mapeamento das informações existentes nos blogs de viagens brasileiros
(2023-01-30)Nesse estudo foi realizado um levantamento de dados de blogs brasileiros sobre viagens, buscando identificar as diversas informações disponibilizadas que atendem a diferentes tipos de públicos e a propagação de influencer ... -
Marketing digital: um estudo sobre a geração de valor dos produtos literários na L&PM Editores
(2014-12-10)O presente trabalho tem por objetivo compreender as estratégias de marketing adotadas pela editora L&PM na ambiência digital, diante da complexidade do mercado editorial, em que os livros disputam a atenção dos consumidores ... -
Marketing nas organizações de serviços contábeis no município de Santa Maria
(2010-07-06)Esta pesquisa buscou investigar sobre como as empresas e escritórios de contabilidade, no município de Santa Maria-RS, utilizam as ferramentas de marketing. Para isso, realizou-se primeiramente uma revisão bibliográfica e ... -
O marketing pessoal do contador
(2004-11)Este trabalho está dividido em cinco capítulos sendo que no capítulo 1, destinado a introdução, foi procurado dar uma visão sucinta dos objetivos e do tema escolhido, apresentando a idéia central e outras informações ... -
Masculinidade hegemônica e racismo: reflexões acerca da alta taxa de letalidade e violência ao homem negro
(2023-01-31)Os níveis violência social e a desigualdade no Brasil são historicamente altos e os homens negros são vítimas da maior taxa de mortes fatais registradas por pesquisas atuais. Desta forma, buscou-se, através da pesquisa ...