dc.contributor.advisor | Vey, Ivan Henrique | |
dc.creator | Silva, Fabricia Ennes da | |
dc.date.accessioned | 2023-05-11T12:33:17Z | |
dc.date.available | 2023-05-11T12:33:17Z | |
dc.date.issued | 2005-08 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29042 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | With the modern world, due to globalization, the increase of the competitiveness and
offers each bigger time of work force, the professional and the proper company has searched methods of qualification, update and increase of knowledge for its
collaborators, aiming at always the increase of the productivity, greaters profits and
mainly, greater effectiveness, quality and security of the given service, showing the
importance of the human resources for each enterprise, its valuation and the
persistence of the companies in investing in the intellectual capital, searching resulted
future. The efficient form most innovative and of adequacy to these changes is called
training, where the professional is formatted in the norms of the company in search of
update, motivation and greater performance in its function. The commercial training is
the focus of this study, where the salesman is the part key for a good development and
growth of the organization, guided for the satisfaction of the customer and searching a
bigger slice in its branch of market, improving each time more the work in the point of
venda. As proposal adjusted for this advance, innovative and efficient techniques for
the growth of the intellectual capital, specifically for the team of vendas are presented,
as investment form, approaching methods of attendance to the customer,
merchandising, and techniques, properly said, for the construction of the success of
vendas and the ascension of the professional ahead of its customers. With objective to
get a good result and a facilitated agreement, a bibliographical methodology, based in
didactic workmanships and books of orientações was used techniques for RH
professionals, having as main justification the consideration of the intellectual capital as
the resource of bigger importance for the development and growth of the company. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Treinamento | por |
dc.subject | Recursos humanos | por |
dc.subject | Capital intelectual | por |
dc.subject | Desenvolvimento | por |
dc.subject | Crescimento | por |
dc.subject | Training | eng |
dc.subject | Human resources | eng |
dc.subject | Intellectual capital | eng |
dc.subject | Development | eng |
dc.subject | Growth | eng |
dc.title | Proposta de treinamento de equipe de vendas como um processo inovador e eficaz para o crescimento e desenvolvimento de uma organização | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Controladoria | por |
dc.description.resumo | Com o mundo moderno, devido à globalização, o aumento da competitividade e a oferta
cada vez maior de força de trabalho, o profissional e a própria empresa têm buscado
métodos de qualificação, atualização e aumento de conhecimentos para seus
colaboradores, visando sempre o aumento da produtividade, maiores lucros e
principalmente, maior eficácia, qualidade e segurança do serviço prestado, mostrando a
importância dos recursos humanos para cada empreendimento, a sua valorização e o
empenho das empresas em investir no capital intelectual, buscando resultados futuros.
A forma mais inovadora e eficaz de adequação a essas mudanças é chamada de
treinamento, onde o profissional é formatado nas normas da empresa em busca de
atualização, motivação e maior desempenho na sua função. O treinamento comercial é
o foco deste estudo, onde o vendedor é a peça chave para um bom desenvolvimento e
crescimento da organização, orientados para a satisfação do cliente e buscando uma
fatia maior no seu ramo de mercado, melhorando cada vez mais o trabalho no ponto de
venda. Como proposta adequada para esse avanço, são apresentadas técnicas
inovadoras e eficazes para o crescimento do capital intelectual, especificamente para a
equipe de vendas, como forma de investimento, abordando métodos de atendimento ao
cliente, merchandising, e técnicas, propriamente ditas, para a construção do sucesso de
vendas e a ascensão do profissional diante de seus clientes. Com objetivo de obter um
bom resultado e um entendimento facilitado, usou-se uma metodologia bibliográfica,
baseada em obras didáticas e livros de orientações técnicas para profissionais de RH,
tendo como justificativa principal a consideração do capital intelectual como o recurso
de maior importância para o desenvolvimento e crescimento da empresa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |