dc.creator | Dornelles, Cassio Francisco Lutz | |
dc.date.accessioned | 2023-06-01T14:42:21Z | |
dc.date.available | 2023-06-01T14:42:21Z | |
dc.date.issued | 2022-12-19 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29275 | |
dc.description.abstract | This work aims to address the problem involving the protection of people in refugee
conditions, with integration in the host country being part of the migration cycle.
Education is one of the doors for the restart and effective integration of these people.
Therefore, it is worth asking how the implementation of a mechanism for the covalidation of university degrees, under the seal of UNESCO, would allow higher-level
professionals from politically unstable territories, affected by armed conflicts (internal
or external), to access the world of work in other national states quickly and effectively?
The search for an answer indicates the general objective of the study: to propose a
mechanism for the co-validation of university degrees, under the seal of UNESCO,
which allows higher-level professionals from politically unstable territories, affected by
armed conflicts (internal or external), access the world of work in other national states.
In order to achieve the specific objectives, this study will be based on a bibliographical
and documental research. As for the procedure, the historical method was used and
the method of approach adopted for the present study is the deductive one. To achieve
the objective, the work was organized, so that the first chapter covers international
relations in the globalized world of work. The second begins with a study on diplomacy
as an instrument for mediating international relations. The third chapter addresses
UNESCO and university systems. The fourth chapter brings the diplomacy. And the
last chapter brings a proposal for the co-validation of titles that confer an academic
degree. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Custódia | por |
dc.subject | Diplomas | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Refugiados | por |
dc.subject | Custody | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Refugees | eng |
dc.title | Co-validação de diplomas de curso superior, por refugiados, no Brasil | por |
dc.title.alternative | Co-validation of higher course diplomas by refugees in Brazil | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.description.resumo | Este trabalho visa abordar a problemática envolvendo a proteção das pessoas em
condições de refúgio, sendo a integração no país de acolhida parte do ciclo migratório.
A educação é uma das portas para o recomeço e efetiva integração destas pessoas.
Sendo assim, cabe perquirir, de que forma a implementação de um mecanismo de covalidação de diplomas universitários, sob a chancela da UNESCO, permitiria aos
profissionais de nível superior de territórios politicamente instáveis, atingidos por
conflitos armados (internos ou externos), acessar o mundo do trabalho em outros
Estados nacionais de forma célere e efetiva? A busca da resposta indica como objetivo
geral do estudo: propor um mecanismo de co-validação de diplomas universitários,
sob a chancela da UNESCO, que permita aos profissionais de nível superior de
territórios politicamente instáveis, atingidos por conflitos armados (internos ou
externos), acessar o mundo do trabalho em outros Estados nacionais. Para a
realização dos objetivos específicos este estudo será baseado em uma pesquisa
bibliográfica e documental. Quanto ao procedimento, utilizou-se o método histórico e
o método de abordagem adotado para o presente estudo é o dedutivo. Para atingir o
objetivo organizou-se o trabalho, de forma que, o primeiro capítulo abarca as relações
internacionais no mundo do trabalho globalizado. Já o segundo inicia com um estudo
sobre a diplomacia como instrumento de mediação das relações internacionais. No
terceiro capítulo aborda-se a UNESCO e os sistemas universitários. Já o quarto
capítulo traz a diplomática. E o último capítulo traz uma proposta de co-validação de
títulos conferentes de grau acadêmico. | por |
dc.contributor.advisor1 | Moura Filho, José Luiz de | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2827867861087587 | por |
dc.contributor.referee1 | Pereira , Ascisio dos Reis | |
dc.contributor.referee2 | Flores , Daniel | |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7947863189130002 | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.department | Administração Pública | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |