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dc.contributor.advisorBohrer, Cariza Teixeira
dc.creatorMedeiros, Angela de Fatima de Costa
dc.date.accessioned2023-08-31T11:12:44Z
dc.date.available2023-08-31T11:12:44Z
dc.date.issued2019-07-03
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30124
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Nutrição, RS, 2019.por
dc.description.abstractThe present work aimed to develop, make sensory analysis and investigate the propensity to purchase, products based on green banana flour. This is a descriptive study of a qualitative quantitative approach, in which three different products called bread, cookie and cake, based on green banana flour, were evaluated through sensorial analysis. After statistical analysis of the results, it was observed that all the evaluated attributes showed a significant correlation among themselves, at a significance level of 5% and the results showed that there was a difference between the three evaluated products, in relation to each of the attributes. The cookie was the one that had a higher propensity to buy (77%) and better acceptance of all its attributes when compared to bread and cake. Considering the results obtained in the present study, it can be stated that the products made with green banana flour were well accepted by the judges and could be considered a product with good acceptance in the market, for these three products tested no other types were necessary of flour.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFarinha de banana verdepor
dc.subjectAnálise sensorialpor
dc.subjectPropensão à comprapor
dc.titleDesenvolvimento e aceitação sensorial de produtos elaborados com farinha de banana verdepor
dc.title.alternativeSensory development and acceptance of products manufactured with banana verde floreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Nutrição.por
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo desenvolver, fazer análise sensorial e investigar a propensão à compra, de produtos à base de farinha de banana verde. Trata-se de um estudo descritivo de abordagem quali-quantitativa, em que foram elaborados três diferentes produtos denominados pão, cookie e bolo, à base de farinha de banana verde, avaliados por meio da análise sensorial. Após análise estatística dos resultados, observou-se que todos os atributos avaliados apresentaram correlação significativa entre si, a um nível de significância de 5% e os resultados demonstraram que houve diferença entre os três produtos avaliados, com relação a cada um dos atributos. O cookie foi o que teve maior propensão à compra (77%) e melhor aceitação sobre todos os seus atributos avaliados, quando comparado ao pão e o bolo. Diante dos resultados obtidos no presente estudo, pode-se afirmar que os produtos elaborados com a farinha de banana verde tiveram uma boa aceitação pelos julgadores, podendo ser considerado um produto com boa aceitação no mercado, para esses três produtos testados não foi necessário outros tipos de farinha.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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