dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Rodrigues, Zeila Christiane Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2017-06-14T01:03:43Z | |
dc.date.available | 2017-06-14T01:03:43Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3019 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | Inclusão de jogos na fase inicial de alfabetização: relato de experiência | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma sugestão para a utilização dos jogos URSINHO AEIOU e APRENDENDO O ALFABETO, no processo inicial de alfabetização. O estudo aponta os benefícios e as possíveis dificuldades encontradas ao longo da aplicação dos jogos, objetivando aulas mais interessantes, que visem à construção de novos conhecimentos, de maneira motivacional na Educação Infantil. Os quinze sujeitos escolhidos para a pesquisa são pertencentes a uma turma de Jardim II de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) na cidade de Caçapava do Sul-RS. Após a aplicação dos jogos, pode-se constatar que no jogo do URSINHO AEIOU, as crianças não encontraram grandes dificuldades, mas, no jogo APRENDENDO O ALFABETO, que era necessário fazer algumas escolhas, houve pequenas dificuldades por parte dos jogadores. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |