Navegação Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD por título
Itens para a visualização no momento 10-29 of 103
-
Bebê na escola: contexto de cuidar e educar
(2015-02-20)A presente pesquisa trata das mudanças ocorridas no campo da educação infantil e a importância do vínculo entre o cuidar e educar. Desde a vida intrauterina o feto recebe vibrações positivas e negativas do ambiente que o ... -
O brincar na educação infantil
(2015-02-21)A Educação de crianças pequenas tem sido vista com um olhar mais sensível e educação de qualidade. A visão da criança como sujeito ativo até a garantia do direito infantil de brincar e ser feliz em sua infância. Considerando ... -
O brincar na educação infantil: percepção da realidade escolar do município de São Borja
(2015-02-21)Esta pesquisa tem como objetivo investigar a qualidade da oferta do Brincar na Educação Infantil como atividade regular dentro da rotina de dez escolas da rede municipal de ensino da cidade de São Borja-RS. É possível dizer ... -
As cantigas na educação infantil
(2015-02-20)This work was developed from a qualitative exploratory research aiming to present the different songs used in kindergarten, their goals, objectives and importance on the school day. The methodology used was arrested classroom ... -
Uma comparação do desenvolvimento motor entre crianças surdas e ouvintes da educação infantil de uma escola privada de Sapiranga
(2015-02-21)Na Educação Infantil, a Educação Física baseia – se em atividades de estimulação motora. O Desenvolvimento motor é o processo seqüencial e contínuo, relacionado à idade, pelo qual o comportamento motor se modifica da ... -
A construção de valores: análise da prática pedagógica dos professores de educação infantil
(2015-02-20)O presente trabalho tratou do tema: a construção de valores na Educação Infantil. Teve como objetivo verificar os valores presentes na prática pedagógica dos professores da Educação Infantil, e a relação entre esses ... -
A contribuição do movimento no desenvolvimento e aprendizado da criança na educação infantil e anos iniciais
(2015-02-21)Este estudo objetiva conhecer a produção científica a cerca da contribuição do movimento para o desenvolvimento e aprendizado de crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de uma revisão ... -
As contribuições da dimensão lúdica na construção do conhecimento e sua relação com a educação física escolar
(2015-02-28)O presente trabalho aborda a importância das atividades lúdicas no processo ensino-aprendizagem relacionado à prática da Educação Física, em âmbito escolar entre crianças de 5 a 9 anos de idade. Para alcançar tais objetivos ... -
Contribuições da psicomotricidade na educação infantil da Escola Municipal Infantil Pedacinho de Céu
(2015-02-21)A presente pesquisa tem por objetivo investigar quais as contribuições da Psicomotricidade para o desenvolvimento integral da criança. Sendo que esta deve ser considerada como formação de base a fim de propiciar à criança ... -
A dança nas aulas de educação física dos anos iniciais do ensino fundamental
(2015-02-21)São muitos os benefícios da dança para os indivíduos, tanto psicológicos quanto cognitivos e motores, porém a dança na escola é basicamente utilizada em eventos festivos. A dança é conteúdo da Educação Física e está incluída ... -
A dança no ambiente escolar: uma reflexão a partir da percepção docente
(2015-02-20)No processo Educacional o ensino da dança não pode ser visto apenas como um conjunto de movimentos a serem realizados, ou habilidades a serem repetidas diversas vezes. Geralmente é um espaço reservado apenas para espetáculos ... -
Dança: uma experiência de aprender com movimento no 5º ano dos anos iniciais
(2015-02-28)Este trabalho monográfico é um relato de experiência, embasado em um estudo de caso, que parte da observação da prática docente em uma escola pública com intenção de produzir reflexões à luz de teorias pedagógicas de alguns ... -
O desenvolvimento do aluno na educação infantil na perspectiva da educação física
(2015-02-21)A atividade física é essencial na vida humana, pois desenvolve as habilidades naturais, básicas e especificas, além de propiciar a aquisição de conhecimentos. É benéfica também para o desenvolvimento da criança, pois, ... -
A educação física e o controle da agressividade
(2015-02-20)A escola é um espaço onde as crianças devem se sentir bem e suas ações comportamentais são mais perceptíveis. Entre os menores os sentimentos são demonstrados através de suas atitudes, por isso a criança não sabe se expressar ... -
Educação física e teatro: possibilidades de aprendizagens
(2015-02-20)O teatro é uma expressão artística milenar, que acompanha o homem desde os períodos mais remotos da nossa história até os dias atuais, fazendo parte do significativo e complexo sistema da vida e cultura humana. Desta forma, ... -
Educação física escolar e a inclusão do aluno com deficiência
(2015-02-28)Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a concepção dos professores a respeito do tema INCLUSÃO especialmente na área da Educação Física considerando o desafio e a obrigatoriedade de incluir conforme a legislação ... -
Educação física infantil e anos iniciais do ensino fundamental propostas e aplicações em escolas da cidade de Santo Ângelo
(2015-02-21)Ainda não se conquistou como direito do profissional de educação física a atuação na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Também não se tem estatísticas sobre como e por quem as aulas de educação física ... -
Educação física infantil: percepção da realidade escolar
(2015-02-28)A Educação Física é considerada um elemento importante para a Educação Infantil, pois através dos conteúdos aplicados de forma lúdica e recreativa, possibilita à criança a construção do conhecimento. Neste contexto este ... -
Educação física infantil: professores unidocentes
(2015-02-28)A Educação Física escolar tem sua obrigatoriedade garantida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei n. 9394/96 (BRASIL, 1996), no seu artigo 26, § 3, destacando que a disciplina, integrada à Proposta ... -
A educação física lidando com as rotinas diárias da educação infantil
(2015-02-20)Diante dos avanços a Educação Infantil é vista como modalidade de ensino propícia a dar educação à criança, atendendo suas necessidades, assegurando o direito de brincar. E, no que tange ao professor de Educação Física, ...