Navegação Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD por orientadores "Soares, Ellen dos Santos"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
O papel da afetividade no processo ensino-aprendizagem na educação infantil e a prática de atividades motoras: revisão bibliográfica
(2015-02-20)A elaboração desse projeto parte da tentativa de conhecer e entender a influência da afetividade durante a prática de atividades motoras especialmente na Educação Infantil, pois se sabe que o ato de educar só se dá com ... -
A realidade da educação física escolar nos anos iniciais: percepção dos professores sobre a utilização do lúdico e da recreação para a promoção do desenvolvimento motor infantil
(2015-02-20)O presente estudo investiga a realidade da educação física escolar nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola da rede pública estadual de ensino no estado do Rio Grande do Sul, onde, de acordo com a legislação ... -
Educação física infantil e anos iniciais do ensino fundamental propostas e aplicações em escolas da cidade de Santo Ângelo
(2015-02-21)Ainda não se conquistou como direito do profissional de educação física a atuação na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Também não se tem estatísticas sobre como e por quem as aulas de educação física ... -
Percepção de educadoras infantis sobre as práticas psicomotoras para o desenvolvimento motor da criança
(2015-02-21)Baseada na concepção unificada da pessoa, a psicomotricidade inclui as interações cognitivas, sensório-motoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressar-se, a partir do movimento. Durante muitos anos ... -
A importância do brinquedo: análise dos materiais disponíveis no lar e na escola para a promoção do desenvolvimento motor da criança
(2015-02-21)O objetivo deste estudo foi verificar a disponibilidade de materiais no lar para a promoção do desenvolvimento motor de crianças da cidade de Santa Bárbara do Sul. Fizeram parte do estudo 15 famílias de crianças, matriculadas ...