dc.contributor.advisor | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.creator | Hentges, Silvia Cristina Camargo | |
dc.date.accessioned | 2017-07-18T13:03:32Z | |
dc.date.available | 2017-07-18T13:03:32Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3111 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article presents the experience of the implementation of workshops for the construction of learning objects used in the teaching practice of the early years of a school in Rio Grande do Sul. It shows the technological training as a current need for professional qualifications of teaching, addressing the new digital technologies that can be applied in education. The main focus was about the production and application in classroom of learning objects based on computational tools such as software PowerPoint and Hot Potatoes. The research proved relevant in the whole process, because the initiative brought in to the teachers, more security and the field of information and communication technologies, generating the will and the initiative to continue the project, with more workshops next year. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Ferramentas computacionais | por |
dc.title | Implantação de oficinas para a construção de objetos de aprendizagem aplicados na prática pedagógica dos anos iniciais | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta a experiência da implantação de oficinas para a construção de objetos de aprendizagem aplicados na prática pedagógica dos anos iniciais de uma escola do Rio Grande do Sul. Ele mostra a formação tecnológica como uma necessidade atual para a qualificação profissional do docente, abordando as novas tecnologias digitais que podem ser aplicadas na educação. O foco principal foi à produção e aplicação em sala de aula dos objetos de aprendizagem a partir de ferramentas computacionais como os softwares PowerPoint e Hot Potatoes. A pesquisa mostrou-se relevante em todo o processo, porque a iniciativa trouxe para os docentes, mais segurança e domínio das tecnologias de informação e comunicação, gerando a vontade e a iniciativa de continuar o projeto, com mais oficinas no próximo ano. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |