Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrêa, Helga
dc.creatorXisto, Elenise
dc.date.accessioned2017-07-18T15:32:41Z
dc.date.available2017-07-18T15:32:41Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3116
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aims to present the Moodle Virtual Learning Environment used in the training of the mediators teams from the 9th Biennial of Mercosul, and the participants' perceptions of distance education. The study was conducted with bibliographic databases, descriptive analisys and ex post-facto. The approach is quantitative and qualitative, presenting objective data and its relation to the virtual learning environment. The research attracted the attention of participants to the interaction and learning process in the virtual learning environment, evidencing the most significant tools and others that somehow were not used at all, and notes on possible improvements in to the course using the virtual learning environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectFormação de mediadorespor
dc.subjectBienal do Mercosulpor
dc.titleAmbiente virtual de aprendizagem na formação de mediadores culturais da 9º Bienal do Mercosulpor
dc.title.alternativeVirtual learning environment in the formation of cultural mediators 9th Mercosul Biennialeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo possui como principal objetivo apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do Curso de Formação de Mediadores da 9ª Bienal do Mercosul e a percepção dos participantes da modalidade EaD. O estudo foi realizado com bases bibliográficas, pesquisa descritiva e expost-facto. A abordagem é quanti-qualitativa, apresentando dados objetivos e sua relação com o contexto do AVA. A pesquisa resgatou o olhar dos participantes quanto à interação e aprendizagem do curso no AVA, evidenciando-se as ferramentas mais significativas e outras que de algum modo, foram pouco trabalhadas, e ainda apontamentos sobre possíveis melhorias no curso de formação e no AVA.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto