Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaggio, José Eduardo
dc.creatorBratkowski, Bianca Rodrigues
dc.date.accessioned2017-07-18T15:40:12Z
dc.date.available2017-07-18T15:40:12Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3117
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article proposes to investigate and reflect on the use of technology in classrooms for Literature and how they influence the formation of readers. For this, a qualitative and quantitative research with students from a school in Canoas- RS was held, by application and subsequent analysis of questionnaires to students and professors of literature of high school. Based on the research conducted, it is evident that students have the habit of reading, have Internet access, and teachers use TIC in the classroom, though with scarce resources. As reported by the research participants, TIC used by teachers are important elements for the teaching-learning process involved.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectLeitorpor
dc.subjectEscolapor
dc.titleLiteratura e TIC: a formação do leitor na era digitalpor
dc.title.alternativeLiterature and TIC: the formation of the reader in the digital ageeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo se propõe a investigar e refletir sobre o uso das tecnologias nas aulas de Literatura e de que forma elas influenciam na formação de leitores. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa e quantitativa com alunos de uma escola do município de Canoas – RS, através de aplicação e posterior análise de questionários aos alunos e professores da disciplina de literatura do ensino médio. Com base na pesquisa desenvolvida, evidencia-se que os alunos têm o hábito de ler, têm acesso à internet, e os professores usam TIC em sala de aula, embora com recursos escassos. Conforme relatado pelos participantes da pesquisa, as TIC usadas pelos professores são importantes elementos para o processo ensino-aprendizagem dos envolvidos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto