Negócios locais e a presença digital: a expansão da rede de distribuição de produtos artesanais
Visualizar/ Abrir
Data
2023Autor
Oliveira, Júlia Ferrari Bernardo de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esse projeto visa explorar a potencialidade da agroindústria familiar mineira, “Pé de Jabuticaba”, com o objetivo de ampliar a distribuição de seus produtos a partir de ferramentas digitais, levando em conta a sua localização geográfica e a influência que essa localização possui para a distribuição dos produtos comercializados pela empresa. Além disso, ao inserirmos os produtos da marca no Mercado Livre, foi possível refletir sobre a usabilidade da plataforma por pessoas que ainda não possuem familiaridade com o digital. Além disso, através do projeto, foi possível demonstrar a importância da produção de conteúdo para o Instagram da marca, e, por fim, identificar e contornar sobre as dificuldades vivenciadas.
Através da experimentação, levando em consideração a visão de Kunsch, que destaca a importância da pesquisa qualitativa para explorar a complexidade das relações humanas, enfatizando que a essa metodologia qualitativa é essencial para compreender de forma mais profunda e contextualizada os processos comunicacionais, confirmou-se não apenas a relevância de um espaço para marcar a presença da empresa, mas, principalmente, a importância de um profissional de Relações Públicas frente às decisões importantes e no desenvolvimento de estratégias. Por conseguinte, verificou-se não somente a resposta e a
demonstração de interesse por parte do público, mas também a potência das redes sociais para a ampliação do mercado consumidor de produtos locais.